Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Educação, Cultura e Sociedade?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Quem pode submeter ARTIGOS para a Revista Educação, Cultura e Sociedade?

Podem:

- doutores e pós-doutores;

- mestres;

- alunos de doutorado (doutorandos desde que possuam o título de mestre. Quando não possuem o título de mestre, mas são alunos de doutorado, então obrigatoriamente devem submeter tendo seus orientadores como coautores do artigo);

- alunos de mestrado tendo, obrigatoriamente, seus orientadores como coautores do artigo;

Obs: a RECS não avalia artigos cujo um ou mais dos autores ou coautores esteja fora dos títulos acima. Assim, não são avaliados artigos com autor ou coautor somente com título de graduação (ou especialista).

 

Os artigos devem conter no máximo três autores.

As resenhas e entrevistas devem conter somente um autor (ou entrevistador).

Quando proposto Dossiê temático, a proposta submetida deve conter no máximo três autores.

 

Os artigos devem conter em sua estrutura os seguintes elementos:

Formatação:
O artigo deve ter no mínimo 12 páginas e no máximo de 15, ser redigido em Folha A4, Margem Superior e Esquerda 3 cm e Inferior e Direita 2 cm, Fonte Times New Roman, Espaçamento Zero Antes, Zero Depois, Entre Linhas 1,5, tamanho 12 para o texto. As páginas devem ser numeradas na margem superior direita de maneira corrida.

As citações com menos de três linhas integram o corpo do texto entre aspas, já as citações com mais de três linhas irão separadas do corpo do texto, em tamanho 10, com recuo de 4 cm da margem esquerda, espaço simples. As referências deverão estar próximas, indicando o Sobrenome do Autor, ano e página; quando entre parênteses, o sobrenome irá em caixa alta.

Seções:
Elementos pré-textuais: título, e subtítulo (se houver);  resumo na língua do texto e palavras-chave na língua do texto.

Os Títulos devem ser centralizados, caixa alta, negrito, tamanho 14, sempre separados por dois espaços em branco antes e depois do texto.

Após o título do artigo coloque o nome do(s) autor(es) alinhado(s) à direita seguido de seu endereço eletrônico. Em nota de rodapé (asterisco) identificar a titulação e a Instituição.

Título RESUMO, centralizado, caixa alta, negrito e tamanho 14. Texto em até 250 palavras em um parágrafo na língua do texto.

Palavras-chave (mínimo de 3 e máximo de 5 separadas por Ponto e vírgula), na língua do texto.

Elementos textuais: introdução; desenvolvimento e conclusão.

Os Títulos com indicativos numéricos (Introdução até Conclusão) devem ser alinhados à esquerda, caixa alta, negrito, tamanho 14, sempre separados por um espaço em branco antes e depois do texto. As notas de rodapé devem ser numeradas em algarismos arábicos e em sequência.

A introdução deve abordar o propósito, relevância e conceitos utilizados. No desenvolvimento o(s) autor(es) devem apresentar contribuições teóricas para a temática discutida, a metodologia usada para desenvolvimento do estudo, bem como apresentação dos dados e interpretação à luz das teorias que o fundamentam. A conclusão deve expor os principais resultados obtidos.

Elementos pós-textuais: título, e subtítulo (se houver) em Língua Estrangeira; resumo em Língua Estrangeira; palavras-chave em língua estrangeira; referências; glossário; apêndice(s) e anexo(s).

O Resumo em Língua Estrangeira e as Palavras-chave devem ser uma versão do texto Resumo da língua do artigo.

Ao final as Referências que constam no corpo do texto, em ordem alfabética: autor, título, edição, cidade, editora e ano. Outras informações complementares podem ser inseridas se necessário.

Ex:

SKINNER, B. F. Ciência e comportamento humano. 11. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2003.

SIQUEIRA, S. Diversidade, ensino e linguagem: que desafios e compromissos aguardam o profissional de Letras contemporâneo? Revista Línguas & Letras, v. 13, n. 24, p. 35-66, 2012.

SILVA, K. A. Linguística Aplicada, crenças e formação de professores na contemporaneidade. In: SANTOS; L. I. S.; SILVA. K. A. (Orgs.). Linguagem, Ciência e Ensino: desafios regionais e globais. Campinas, SP: Pontes Editores, 2013. p. 19-40.

Clique AQUI para obter o modelo do arquivo.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".

     

  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.

     

  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço entre linhas 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

     

  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

  1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  2. Os autores, ao submeterem seus textos à Revista Educação, Cultura e Sociedade, concordam com a redistribuição de suas obras e seus metadados aos diretórios de indexação. Os textos aqui postados são de uso gratuito e não remunerados.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 


ISSN: 2237-1648