A articulação entre teoria, prática e recursos tecnológicos no ensino de matemática: uma experiência cinematográfica

Chiara Maria Seidel Luciano Dias, Polyanna Possani da Costa Petry, Thiélide Verônica da Silva Pavanelli Troian

Resumo


Socializamos neste texto uma ação desenvolvida no Curso de Licenciatura Plena em Matemática, da UNEMAT,campus de Sinop, onde alunos e professores buscam contextualizar o Ensino da Matemática por meio daarticulação entre teoria e prática, utilizando os recursos tecnológicos disponíveis culminando na criação de umfilme produzido pelos alunos sobre a temática escolhida. Essa é uma ação continua nas disciplinas de Práticascomo componente curricular. Apresentamos neste texto uma ação com a temática Teoria dos Números.

Palavras-chave: ensino de Matemática; prática pedagógica; recursos tecnológicos.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .