v. 10, n. 2 (2020)

Sumário

Editorial

Editorial PDF
Lucio José Dutra Lord

Apresentação

Apresentação PDF
Lucio José Dutra Lord

Artigos

CIDADANIA LINGUÍSTICA E A EDUCAÇÃO DE SURDOS PDF
Graciele Marjana Kraemer, Luciane Bresciani Lopes, Bianca Ribeiro Pontin
OS PRIVILÉGIOS DA BRANQUITUDE E A REPRODUÇÃO DE DESIGUALDADES SOCIAIS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA PDF
Matheus Monteiro Nascimento
EDUCAÇÃO E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: UMA ANÁLISE DO ESTADO DO CONHECIMENTO NO NORTE DO BRASIL PDF
Sonia Maria da Silva Araujo, Rodrigo Moura Queiroz, Carlos Henrique Garcia de Souza
O PARFOR: DO DOMÍNIO DE SABERES DISCIPLINARES A NOVAS PERSPECTIVAS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS ALUNOS-PROFESSORES PDF
Maria Elinete Gonçalves Pereira, Maria Alice Melo
JUVENTUDE E CULTURA POLÍTICA: A ESCOLA PÚBLICA E A CONSTRUÇÃO DO CAPITAL SOCIAL DOS ESTUDANTES DE FRANCISCO BELTRÃO/PR PDF
Ivania Dartora, Suely Aparecida Martins
INFLUÊNCIA DO TRANSPORTE ESCOLAR PARA OS ALUNOS DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PDF
Osni Oliveira Noberto da Silva, Theresinha Guimarães Miranda, Miguel Angel Garcia Bordas
O REFLEXO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO COTIDIANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE BELÉM-PA PDF
Adelice Sueli Braga, Tânia Regina Lobato dos Santos, Nilza Maria Cabral Feitosa Ribeiro
CONTRIBUIÇÕES DO MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÉTICO PARA A INVESTIGAÇÃO DAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PDF
Solange Pereira da Silva
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR PDF
Mara Beatriz Peiter, Ademilde Aparecida Gabriel Kato
EXPRESSÕES DO CORPO EM MOVIMENTO NA CULTURA INFANTIL: UM ESTUDO COM PROFESSORES COM PRÁTICAS BEM-SUCEDIDAS PDF
Marcos Rafael Tonietto, Marynelma Camargo Garanhani
EMOÇÕES DOCENTES E INCLUSÃO ESCOLAR SOB A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL:REVISÃO SISTEMÁTICA PDF
Paula Maria Ferreira de Faria, Denise de Camargo
(RE)CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO BIOLÓGICO DE ANGIOSPERMAS MEDIADO PELA TECNOLOGIA DIGITAL PDF
Marcia Pantoja Contente, Elielson Ribeiro de Sales
SALA DE AULA INVERTIDA COMO UM TIPO DE ENSINO HÍBRIDO NA EDUCAÇÃO BÁSICA PDF
Paulo Magno Costa Santos, Maria Deusa Ferreira da Silva
INTERTEXTUALIDADE IMAGÉTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM O JOGO IMAGEM E INTERAÇÃO PDF
Evaneyde dos Santos Souza, Rodrigo Bozi Ferrete
ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO: PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES. PDF
Márcio Henrique Simião Rodrigues, Ana Cristina Pimentel Carneiro de Almeida
O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCATIVAS EM ESCOLAS DO CAMPO PDF
Andrieli Dal Pizzol, Jamile Santinello, Eliziane de Fátima Alvaristo
O DESENHO INFANTIL COMO PRODUÇÃO DE TEXTOS: “SIM! PODE DESENHAR!” PDF
Margarete Sacht Góes
A EDUCAÇÃO FÍSICA NA PROPOSTA PEDAGÓGICA CURRICULAR DO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS: TENSÕES E REFLEXÕES PDF
João Augusto Galvão Rosa Costa, Dinah Vasconcellos Terra
PROFISSIONAL DE APOIO ESCOLAR: PERFIL E ATUAÇÃO EM UM MUNICÍPIO DO INTERIOR PAULISTA PDF
Mayara Erbes Ranzan, Maria da Piedade Resende da Costa, Fátima Elisabeth Denari
O PAPEL DO PEDAGOGO NA ORGANIZAÇÃO DA HORA-ATIVIDADE DAS ESCOLAS ESTADUAIS DO PARANÁ PDF
Virginia do Carmo Pabst Scholochuski
DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR EM TEMPOS DE INCLUSÃO EDUCACIONAL: UM CONVITE À REFLEXÃO PDF
Solange Lucas Ribeiro, Maria José Oliveira Duboc, Klayton Santana Porto
RELAÇÕES ENTRE TEORIAS LINGUÍSTICAS, TEORIAS DA APRENDIZAGEM E MÉTODOS DE ENSINO DE LÍNGUAS PDF
Amanda Maraschin Bruscato, Jorge Baptista


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2237-1648