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Diretrizes para Autores

1 – Sobre a publicação

A Revista Eventos Pedagógicos - REP’s é uma publicação da disciplina de "Eventos Científicos da Metodologia de Pesquisa Educacional”, do Curso de Pedagogia, da Faculdade de Educação e Linguagem (FAEL), do Câmpus Universitário de Sinop da Universidade do Estado de Mato Grosso e tem como objetivo incentivar e divulgar a produção científica da graduação e pós-graduação.  Sua publicação é semestral.

Os autores poderão ser graduados, Mestres e Doutores para o Número Regular; e para a Edição Especial Temática os autores deverão ter titulação mínima de Mestres. Cada autor ou coautor poderá publicar um artigo a cada dois anos.

Aceitam-se trabalhos da comunidade científica nacional e estrangeira para publicação nas temáticas: Educação, Ensino, Letras / Linguística e Sociologia em língua portuguesa, língua inglesa e língua espanhola. Os trabalhos devem ser inéditos e não submetidos à avaliação simultânea em outro periódico. O conteúdo dos artigos é de responsabilidade exclusiva de seus autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião dos Conselhos desta revista.

Os textos devem ser submetidos diretamente nas Seções da plataforma da Revista para serem avaliadas pelos Pareceristas Ad hoc. Quando necessárias alterações, correções ou sugestões, os textos originais serão devolvidos aos autores para as modificações. O Conselho Editorial realizará as alterações de formatação nos trabalhos submetidos a fim de adequá-los às normas da revista.

Os artigos submetidos devem ter no máximo dois autores e um total de 10 a 25 páginas. Cada autor ou coautor pode publicar somente um artigo por edição.

Importante: os autores devem conferir semestralmente as temáticas aceitas para submissão de artigos na Capa da REP's, em Notícias.

Números Publicados:

A) Número Regular com publicação em Julho e Dezembro.

Seções

1. Seção Apresentação: escrita por um doutor envolvido com a Pós-Graduação ou com notório saber. O texto da Apresentação deverá destacar a importância temática para a educação local e/ou brasileira/mundial; a contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista. Se aceita a Apresentação em língua portuguesa, língua espanhola e língua inglesa. Seguir o Template Apresentação.

2. Seção Introdução: escrita pelos organizadores, em língua portuguesa. Seguir o Template Introdução.

3. Seção Artigos: com artigos produzidos na disciplina de Eventos Científicos da Metodologia de Pesquisa Educacional. Seguir o Template Artigo.

4. Seção Resumos: com os resumos resultantes de pesquisas acadêmicas na graduação e pós-graduação (Trabalhos de Conclusão de Curso, Monografias de Especialização, Dissertações e Teses). Somente um autor por Resumo. Aceitam-se Resumos em Língua Portuguesa, Língua Espanhola e Língua Inglesa. Seguir o Template Resumo.

5. Seção Livre: seção organizada por um professor convidado a partir da temática proposta pelo Conselho Editorial. Composta por artigos provenientes da comunidade acadêmica com os resultados das pesquisas realizadas durante os cursos de graduação e pós-graduação (Trabalhos de Conclusão de Curso, Monografias de Especialização, Dissertações e Teses). Cada autor ou coautor pode publicar somente um artigo por edição. Aceitam-se Artigos em língua portuguesa, língua espanhola e língua inglesa. Seguir o Template Artigo.

6. Seção Entrevista: realizada pelo organizador da Seção Livre com um professor ou convidado com notório saber sobre a temática do número publicado. Se aceita a Entrevista em língua portuguesa, língua espanhola e língua inglesa. Seguir o Template Entrevista.

B) Edição Especial Temática (EET) com publicação em Maio e Outubro.

Regras de Submissão de EET

Formulário Proposta para Edição Especial Temática

A Edição Especial Temática publica os resultados de pesquisas realizadas pela comunidade científica em nível de pós-graduação (Mestrados e Doutorados). Esta publicação é opcional, dependendo da demanda da sociedade, podendo ser publicada em Maio e Outubro.

A comunidade científica apresentará sua proposta preenchendo o Formulário ‘Proposta para Edição Especial Temática’ e a enviará ao e-mail eventospedagogicos@unemat-net.br . O Conselho Editorial (CEDI) analisará as propostas recebidas e fará os devidos encaminhamentos.

Seções

1. Seção Apresentação: escrita por um doutor envolvido com a Pós-Graduação que não assinou artigo para a edição. O texto da Apresentação deverá destacar a importância temática para a educação local e/ou brasileira/mundial. Se aceita a Apresentação em língua portuguesa, língua espanhola e língua inglesa. Seguir o Template Apresentação.

2. Seção Introdução: escrita pelos organizadores que apresentarão os artigos e seus autores e coautores. Se aceita a Introdução em língua portuguesa, língua espanhola e língua inglesa. Seguir o Template Introdução.

3. Seção Artigos: elenco de 08 a 10 dos artigos. Os artigos submetidos devem ter no máximo dois autores (mestres ou doutores), um total de 10 a 25 páginas e serão aceitos somente um artigo por autor ou coautor. Aceitam-se Artigos em língua portuguesa, língua espanhola e língua inglesa. Seguir o Template Artigo.

4. Seção Entrevista: realizada por um professor que não assinou artigo para a edição. O convidado entrevistado deverá ser um doutor envolvido com a Pós-Graduação da área temática e externo à instituição envolvida. Se aceita a Entrevista em língua portuguesa, língua espanhola e língua inglesa. Seguir o Template Entrevista.

2 – Apresentação dos Textos

Os textos devem ser submetidos diretamente na plataforma da revista. A Revista não aceita trabalhos encaminhados fora do sistema.

Todos os textos apresentados (Apresentação, Introdução, Resumo, Artigo e Entrevista) à Revista para publicação devem estar com os dados completos do autor conforme modelo:

Correspondência:

Nome Completo do Autor. Titulação e instituição de qualificação (SIGLA). Instituição em que trabalha por extenso (SIGLA), Unidade (se houver), Instituto (se houver), Faculdade (se houver), Curso (se houver), Departamento (se houver). Grupo de Pesquisa institucionalizado pelo CNPq (se houver) e Projeto de Pesquisa (se houver). [outro].

Cidade, estado e país. E-mail:

2.1 – Formulário (Template)

É obrigatória a utilização do template como base de estruturação do trabalho. Caso contrário, o texto será rejeitado na pré-avaliação.

Template Apresentação

Template Introdução

Template Artigo

Template Resumo (Seção Resumos do Número Regular)

Template Entrevista


2.2 – Formatação do texto

Formatação: Cada texto terá no mínimo 3 e no máximo 30 páginas (dependendo da Seção), incluindo-se as notas e as referências. O texto que exceder o número de páginas definido para a seção será devolvido para adequação.

•          Folha: A4.

•          Margens: superior e esquerda 3 (três) cm; inferior e direita 2 (dois) cm.

•          Letra: Arial, tamanho 12 para o texto e títulos e 10 para citações.

•          Espaçamento: 1,5 para o texto e espaçamento simples para as citações longas, notas de rodapé e dados que acompanham as ilustrações.

•          Parágrafo: Justificado. Entrada de parágrafo 1,25 cm.

•          Títulos dos elementos do Artigo: letras Maiúsculas, Negrito e Centralizados para os títulos sem indicativos numéricos (título principal, Resumo, Abstract , Referências e Agradecimentos). Letras Maiúsculas, em Negrito e alinhados à esquerda os títulos com indicativos numéricos arábicos (da Introdução até as Considerações Finais). Não usar siglas nos títulos. Os artigos escritos em Língua Inglesa ou Língua Espanhola devem trazer o Título, Resumo e Palavras-chave nos três idiomas, isto é, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Língua Espanhola.

•          Destaques aceitos: uso de negrito para títulos de obras, uso de itálico para as palavras estrangeiras ao idioma do texto, aspas simples para destaques de palavras (aspas duplas somente para citações curtas).


2.3 – Resumo

Conforme a ABNT NBR 6028, o resumo deve ter entrada única de parágrafo, explicar o tema principal, ressaltar o objetivo, o método, os resultados e as conclusões do documento. O texto será escrito na voz ativa e na terceira pessoa do singular. Símbolos, fórmulas, equações, diagramas, siglas, etc., serão evitados na composição textual. Usar o nome completo dos autores citados sem a mencionar a data da obra entre parênteses. Não mencionar as Referências. As palavras-chave virão abaixo do resumo separadas por ponto. Resumo com no máximo de 100 palavras, não incluindo as palavras-chave.

O resumo em língua inglesa e suas respectivas palavras-chave devem ser uma versão do texto resumo em língua portuguesa.

Importante: os artigos escritos em língua espanhola, devem ter o resumo e palavras-chave traduzidos para a língua portuguesa e língua inglesa.

3 – Palavras-chave

Mínimo de 3 e máximo de 7 separadas por ponto, em língua portuguesa e sua tradução para a língua inglesa no Abstract.


4 – Citações

As citações diretas com menos de três linhas integram o corpo do texto entre aspas, já as citações diretas com mais de três linhas irão separadas do corpo do texto, em tamanho 10, com recuo de 4 cm da margem esquerda. As referências deverão estar próximas, indicando o sobrenome do autor, ano e página; quando entre parênteses, o sobrenome todo irá em maiúsculas. As citações indiretas devem também referenciar o autor e o ano da mesma maneira. Quando o autor da obra citada ou o autor do texto destacar alguma passagem, deve-se esclarecer o leitor com a seguinte expressão: grifo do autor ou grifo nosso após a paginação. Ex.: (SANTOS, 2018, p. 33, grifo do autor).

– Recursos utilizados:

[...] para indicar supressões;

[   ] para indicar interpolações, acréscimos ou comentários;

‘Aspas Simples’ para dar ênfase;

“Aspas Duplas” para citação;

Negrito para títulos de obras.

Exemplos:

No final da citação: Texto “Citação” (SANTOS; SILVA, 2018, p. 33). Ou: Segundo Santos e Silva (2018, p. 33) “[...] citação.”

5 – Notas de Rodapé

As notas devem ser usadas quando for estritamente necessário, numeradas e inseridas como “notas de rodapé”.

6 – Ilustrações

As figuras e tabelas estão inseridas no texto, com título e fonte. Indicar em nota de rodapé a autorização de uso para as fotografias e voz de crianças e adolescentes.

Todas as ilustrações devem estar numeradas e acompanhadas do título, acima, Ex: Figura 1 – Livros do professor João, e logo abaixo com a sua fonte e ano, Ex: Fonte: Proprietário da Figura (ano).

As Tabelas e Quadros também devem ser acompanhadas de título acima, numeradas, com a fonte logo abaixo, em forma de legenda.

7 – Referências

Ao final as referências que constaram no corpo do texto, em ordem alfabética (autor, título, edição, cidade, editora e ano). Espaçamento simples entre as obras com alinhamento à esquerda.

Exemplos gerais:

ALFONSO-GOLDFARB, Ana Maria; MAIA, Carlos A. (coord.). História da ciência: o mapa do conhecimento. Rio de Janeiro: Expressão e Cultura; São Paulo: EDUSP, 1995. 968 p. (América 500 anos, 2).

ALVES, Castro. Navio negreiro. [S. l.]: Virtual Books, 2000. Disponível em: http://www.virtualbooks.com.br/v2/ebooks/?idioma=Portugues&id=00065. Acesso em: 10 jan. 2002.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. ABNT NBR 14724: informação e documentação: trabalhos acadêmicos: apresentação. Rio de Janeiro: ABNT, 2011.

BAVARESCO, Agemir; BARBOSA, Evandro; ETCHEVERRY, Katia Martin (org.). Projetos de filosofia. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2011. E-book (213 p.) (Coleção Filosofia). ISBN 978-85-397-0073-8. Disponível em: http://ebooks.pucrs.br/edipucrs/projetosdefilosofia.pdf. Acesso em: 21 ago. 2011.

BOURDIEU, Pierre. A escola conservadora: as desigualdades frente à escola e à cultura. In: NOGUEIRA, Maria Alice; CATANI, Afrânio Mendes (org.). Pierre Bourdieu: escritos de educação. Petrópolis: Vozes, 2001. p. 39-64.

BOURDIEU, Pierre. O poder simbólico. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 1998.

BRASIL. Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002. Institui o Código Civil. Diário Oficial da União: seção 1, Brasília, DF, ano 139, n. 8, p. 1-74, 11 jan. 2002. PL 634/1975.

BRASIL. [Constituição (1988)]. Constituição da República Federativa do Brasil. Organizado por Cláudio Brandão de Oliveira. Rio de Janeiro: Roma Victor, 2002. 320 p.

BRASIL. Lei nº 9.979, de 5 de julho de 2000. Abre ao Orçamento Fiscal da União, em favor da Justiça Eleitoral, crédito Suplementar no valor de R$155.000.000,00, para reforço de dotações consignadas no vigente orçamento. Diário Oficial [da] República Federativa do Brasil: seção 1, Brasília, DF, ano 138, n. 129, p. 4, 6 jul. 2000.

CID, Rodrigo. Deus: argumentos da impossibilidade e da incompatibilidade. In: CARVALHO, Mário Augusto Queiroz et al. Blog investigação filosófica. Rio de Janeiro, 23 abr. 2011. Disponível em: http://investigacao-filosofica.blogspot.com/search/label/Postagens. Acesso em: 23 ago. 2011.

DREIFUSS, René. A era das perplexidades: mundialização, globalização e planetarização. Petrópolis: Vozes, 1996.

FAULSTICH, Enilde L. de. Como ler, entender e redigir um texto. 6. ed. Rio de Janeiro: Vozes, 1994.

FRANCO, I. Discursos: de outubro de 1992 a agosto de 1993. Brasília, DF: [s. n.], 1993. 107 p.

FRANÇA, Júnia Lessa et al. Manual para normalização de publicações técnico-científicas. 3. ed. rev. e aum. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 1996.

GARCÍA MÁRQUEZ, Gabriel. O amor nos tempos do cólera. 33. ed. Rio de Janeiro: Record, 2008.

GIL, Antônio Carlos. Métodos e Técnicas de Pesquisa Social. São Paulo: Atlas, 1989.

GONÇALVES, F. B. A história de Mirador. [S. l.: s. n.], 1993.

KRIEGER, Gustavo; NOVAES, Luís Antonio; FARIA, Tales. Todos os sócios do presidente. 3. ed. [S. l.]: Scritta, 1992. 195 p.

REGO, L. L. B. O desenvolvimento cognitivo e a prontidão para a alfabetização. In: CARRARO, T. N. (org.). Aprender pensando. 6. ed. Petrópolis: Vozes, 1991. p. 31-40.

RIO DE JANEIRO (Estado). Corregedoria Geral de Justiça. Aviso nº 309, de 28 de junho de 2005. [Dispõe sobre a suspensão do expediente na 6. Vara de Órfãos e Sucessões da Comarca da Capital nos dias 01, 08, 15, 22 e 29 de julho de 2005]. Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro: parte 3: seção 2: Poder Judiciário, Rio de Janeiro, ano 31, n. 19, p. 71, 30 jun. 2005.

SCHAUM, Daniel. Schaum’s outline of theory and problems. 5th ed. New York: Schaum Publishing, 1956. 204 p.

TOURINHO FILHO, F. C. Processo penal. 16. ed. rev. e atual. São Paulo: Saraiva, 1994. v. 2.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA. Relatório de atividades Pró-reitoria de pós- graduação. [Florianópolis: UFSC], 2012. Disponível em: http://propg.ufsc.br/files/2013/08/Relatório-de- Atividades-PROPG-2012.pdf. Acesso em: 26 fev. 2015.

WHITEHURST, Grover; LONIGAN, Christopher. Emergent literacy: development from pre-readers to readers. In: NEUMAN, Susan; DICKINSON, David (org.). Handbook of early literacy research. London: Guiford Press, 2003. p. 11-29.

Modelo para Evento: Simpósio/Congresso

BRAYNER, A. R. A.; MEDEIROS, C. B. Incorporação do tempo em SGBD orientado a objetos. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE BANCO DE DADOS, 9., 1994, São Paulo. Anais [...]. São Paulo: USP, 1994. p. 16-29.

GONÇALVES, Carmen Diego. Estilo de pensamento na produção de conhecimento científico. In: CONGRESSO PORTUGUÊS DE SOCIOLOGIA, 4., 2000, Coimbra. Actas do [...]. Lisboa: Associação Portuguesa de Sociologia, 2000. Tema: Sociedade portuguesa: passados recentes, futuros próximos. Eixo temático: Reorganização dos saberes, ciência e educação, p. 1-18. Disponível em: https://aps.pt/wp-content/uploads/2017/08/DPR462de12f4bb03_1.pdf. Acesso em: 3 maio 2010.

Modelo para Revista e Revista Eletrônica:

ALCARDE, J. C.; RODELLA, A. A. O equivalente em carbonato de cálcio dos corretivos da acidez dos solos. Scientia Agricola, Piracicaba, v. 53, n. 2/3, p. 204-210, maio/dez. 1996.

JOSSUA, Jean Pierre; METZ, Johann Baptist. Editorial: Teologia e Literatura. Concilium, Petrópolis, v. 115, n. 5, p. 2-5, 1976.

LOPES FILHO, Juraci Mourão. Influências materiais e estruturais sobre a jurisdição constitucional brasileira. Revista Opinião Jurídica, Fortaleza, ano 12, n. 16, p. 232-257, jan./dez. 2014. ORCID: 0000-0002-6635-5854. Disponível em: http://periodicos.unichristus.edu.br/index.php/opiniaojuridica/article/view/214/130. Acesso em: 22 set. 2017.

LUCCHIARI, D. H. P. S.; BONNEAUD, A.-L. Le genoprofessiogramme et le choix de la profession. Rev. Bras. Orientac. Prof., São Paulo, v. 7, n. 1, p. 57-64, 2006.

MANSILLA, H. C. F. La controversia entre universalismo y particularismo en la filosofía de la cultura. Revista Latinoamericana de Filosofía, Buenos Aires, v. 24, n. 2, primavera 1998.

MARIN, Alda Junqueira; GIOVANNI, Luciana Maria. Expressão escrita de concluintes de curso universitário para formar professores. Cadernos de Pesquisa, São Paulo, v. 37, n. 130, p. 15-41, jan./abr. 2007.

RAMOS, Fernando César da Silva. A leitura em movimento: estudo de um caso de censura no Brasil do século XIX. Em Tese, Belo Horizonte, v. 9, p. 115-124, dez. 2005. Disponível em: <http://www.letras.ufmg.br/poslit/08_publicacoes_pgs/Em-tese-2004-pdfs/13-Fernando-C%C3%A9sar-Silva.pdf>. Acesso em: 20 set. 2011.

SILVA, E. T. Leitura da literatura: a hora da superação! Ci. Inf., Brasília, DF, v. 17, n. 2, p. 147-149, jul./dez. 1988. [Seção] Recensões. Recensão da obra de: ZILBERMAN, R. A leitura e o ensino da literatura. São Paulo: Contexto, 1988. 146 p. Disponível em: http://revista.ibict.br/ciinf/article/view/292/292. Acesso em: 21 set. 2017.

VINCENT, Guy; LAHIRE, Bernard; THIN, Daniel. Sobre a teoria e a forma escolar. Educação em Revista, Belo Horizonte, n. 33, p. 7-47, jun. 2001.

Modelo de Entrevista:

Artigo, seção e/ou matéria de publicação periódica

MENDONÇA, Lenny; SUTTON, Robert. Como obter sucesso na era do código aberto. Entrevistado: Mitchekk Baker. HSM Management, São Paulo, ano 12, v. 5, n. 70, p. 102-106, set./out. 2008.

Para entrevistas, o primeiro elemento deve ser o entrevistado.

HAMEL, Gary. Eficiência não basta: as empresas precisam inovar na gestão. [Entrevista cedida a] Chris Stanley. HSM Management, São Paulo, n. 79, mar./abr. 2010. Disponível em: http://www.revistahsm.com.br/coluna/gary-hamel-e-gestao-na-era-da-criatividade/. Acesso em: 23 mar. 2017.

Documento sonoro em meio eletrônico

ANTICAST 66: as histórias e teorias das cores. Entrevistadores: Ivan Mizanzuk, Rafael Ancara e Marcos Beccari. Entrevistada: Luciana Martha Silveira. [S. l.]: Brainstorm9, 31 jan. 2013. Podcast. Disponível em: https://soundcloud.com/anticastdesign/anticast-66-as-hist-rias-e/s-OImz9. Acesso em: 22 ago. 2014.

Modelo para Fotografia:

HOUTE, Jef Van den. Black hole. 1 June 2010. 1 fotografia. Disponível em: https://1x.com/photo/41409. Acesso em: 26 maio 2011.

KOBAYASHI, K. Doença dos xavantes. 1980. 1 fotografia.

Modelo para Trabalho Acadêmico:

AGUIAR, André Andrade de. Avaliação da microbiota bucal em pacientes sob uso crônico de penicilina e benzatina. 2009. Tese (Doutorado em Cardiologia) – Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009.

ALVES, Daian Péricles. Implementação de conceitos de manufatura colaborativa: um projeto virtual. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Industrial Mecânica) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2008.

COELHO, Ana Cláudia. Fatores determinantes de qualidade de vida física e mental em pacientes com doença pulmonar intersticial: uma análise multifatorial. 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) – Faculdade de Medicina, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2009. Disponível em: https://lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/16359/000695147.pdf?sequence%EF%80%BD1. Acesso em: 4 set. 2009.

RODRIGUES, Ana Lúcia Aquilas. Impacto de um programa de exercícios no local de trabalho sobre o nível de atividade física e o estágio de prontidão para a mudança de comportamento. Orientador: Mario Ferreira Junior. 2009. 82 f. Dissertação (Mestrado em Fisiopatologia Experimental) – Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009.

Modelo para Sites:

INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA. Pesquisa Tesauros. Disponível em: http://pergamum.inep.gov.br/pergamum/biblioteca/pesquisa_thesauro.php?resolution2=1024_1. Acesso em: 20 jul. 2018.

UNESCO. UNESCO Thesaurus. Disponível em: http://vocabularies.unesco.org/browser/thesaurus/en/. Acesso em: 20 jul. 2018.

8 – Agradecimentos

Texto opcional, de agradecimentos àqueles (pessoas e/ou instituições) que contribuíram de maneira relevante à elaboração do artigo.

9 – Regras para publicar o Resumo (Seção Resumos do Número Regular)

Todo o texto deve ser redigido em folha A4, margem superior e esquerda em 3 cm e inferior e direita em 2 cm, fonte Arial, espaçamento zero antes, zero depois, entre linhas 1,5, tamanho 12.

O título principal vai centralizado, caixa alta, negrito, tamanho 12. O subtítulo, se houver, vai centralizado, tamanho 12 e em negrito (sem caixa alta). Abaixo do Título, nome do autor alinhado à direita.

Lista com os dados (alinhamento justificado):

Nível: Monografia de Graduação (TCC) / ou Especialização / ou Mestrado / ou Doutorado.

Orientador(es): Titulação e Nome Completo

Curso e/ou Programa:

Ano/semestre de Defesa:

Linha de Pesquisa:

Instituição: Nome completo da Instituição (SIGLA) - País

Deixar um espaçamento em branco.

Título RESUMO, centralizado, caixa alta, negrito e tamanho 12.

Deixar um espaçamento em branco.

Conforme a ABNT NBR 6028, o resumo deve ter entrada única de parágrafo, explicar o tema principal, ressaltar o objetivo, o método, os resultados e as conclusões do documento. O texto será escrito na voz ativa e na terceira pessoa do singular. Símbolos, fórmulas, equações, diagramas, siglas, etc., serão evitados na composição textual. Usar o nome completo dos autores sem mencionar a data entre parênteses. Não mencionar as Referências. As palavras-chave virão abaixo do resumo separadas por ponto. Resumo com no máximo de 500 palavras.

Deixar um espaçamento em branco.

Palavras-chave: mínimo de 3, máximo de 7.

10 – Regras para publicar a Entrevista

- A Entrevista é original e não está sendo avaliada para publicação por outra revista;

- Somente um entrevistador e um entrevistado;

- Tamanho: deve ter no mínimo 3 e no máximo 30 páginas e de 4 a 10 perguntas;

- Texto corrido, Arial 12, citação longa e notas de rodapé em tamanho 10;

- Sigla, antes por extenso e depois a sigla entre parêntesis, mesmo que o entrevistado cite apenas a sigla, como no exemplo: Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT);

- Nomes e Autores mencionados pelo entrevistado devem estar completos, mesmo que o entrevistado cite apenas o sobrenome, como no exemplo: “o Freire” para “o Paulo Freire”;

- Referência completa das obras citadas em notas de rodapé - obrigatório.

- Perguntas: (sugestões) destacar a importância do entrevistado para a sociedade acadêmica; elencar os grupos e projetos de pesquisa dos quais faz parte; as instituições envolvidas nas suas pesquisas; as orientações na graduação e pós-graduação resultantes; produções importantes e as inovações/impactos que geraram; entre outras perguntas que se fizerem convenientes.

Obs. Recomendado: fazer sempre alguma pergunta que envolva a pesquisa na graduação, visto que um dos objetivos da REP’s é incentivar os alunos a participarem dos projetos de pesquisa de seus professores e socializarem suas pesquisas em eventos acadêmicos.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. Cadastro: preenchimento integral dos metadados, solicitados na página inicial de submissão online, com link para o Currículo Lattes (URL).
  2. Artigo e Resumo: a contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista. Somente dois autores por Artigo.

    Obs. Número Regular - Seção Artigos: O aluno deve estar devidamente matriculado na disciplina de "Eventos Científicos da Metodologia de Pesquisa Educacional" - a contribuição é original e inédita, resultado de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), avaliada pelo professor.

  3. Arquivo: o arquivo da submissão está em formato .doc conforme Template Artigo ou Template Resumo.
  4. As figuras e tabelas estão inseridas no texto, com título e fonte. Indicar em nota de rodapé a autorização de uso para as fotografias e voz de crianças e adolescentes.

  5. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  6. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

  7. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

  1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  2. Os autores, ao submeterem seus textos à Revista Eventos Pedagógicos, concordam com a redistribuição de suas obras e seus metadados aos diretórios de indexação. Os textos aqui postados são de uso gratuito e não remunerados.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 


Área do conhecimento: Ciências Humanas

Ano de fundação: 2010

ISSN: 2236-3165

DOI: 10.30681/2236-3165

Título abreviado: Even. Pedagóg.

E-mail: eventospedagogicos@unemat-net.br

Unidade: Faculdade de Educação e Linguagem - FAEL

Avaliação QUALIS Quadriênio 2013-2016: B1 Ensino; B3 Planejamento Urbano e Regional / Demografia; B4 Ciências Ambientais; B4 Educação Física; B4 Interdisciplinar; B4 Linguística e Literatura; B4 Sociologia.

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