Bullying nas escolas: aproximações a partir de um Estudo de Caso

Taise de Souza Santos, Isabela Augusta Andrade Souza

Resumo


Este artigo aborda a problemática do bullying no âmbito escolar com o objetivo de analisar qual é a atitude dos professores pesquisados em relação a este fenômeno. Buscou-se compreender se os mesmos se sentem preparados para a ocorrência de casos de bullying e se oferecem possíveis estratégias de intervenções como forma de preveni-lo. A metodologia utilizada foi o Estudo de Caso com ênfase em pesquisa qualitativa, em que se entrevistaram professores da Escola Estadual, Municipal e Particular de Sinop - MT. Os resultados encontrados neste trabalho mostraram que os professores afirmam ocorrer casos de bullying na sala de aula e que já realizaram intervenções para combater o mesmo.

Palavras-chave: Educação; bullying na sala de aula; professor; estudo de caso.


Referências


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Revista Eventos Pedagógicos

ISSN  2236-3165 - Avaliação QUALIS (2013) : Ensino B3 - Educação B5 - Interdisciplinar B5 - Letras/Linguística C - Sociologia C



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