Literatura infantil: espaço lúdico na Unidade Básica de Saúde do Bairro Boa Esperança em Sinop no Estado de Mato Grosso

Osmilda Pereira da Silva Albuquerque, Fátima Aparecida da Silva Iocca

Resumo


Este artigo aborda a utilização da literatura infantil na Unidade Básica de Saúde. Teve como objetivo identificar o conhecimento de profissionais da saúde sobre essa temática, possibilitando desenvolver práticas que integram educação e saúde, através da literatura infantil. O método utilizado foi o participativo com abordagem qualitativa, coletados através de entrevistas gravadas e transcritas. Os dados demonstraram que os profissionais da saúde, não têm conhecimento da temática abordada, mais são favoráveis a criação de um espaço lúdico pedagógico, para que incentive as crianças a leitura.

Palavras-chave: ludicidade; saúde e educação; pedagogia.


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Área do conhecimento: Ciências Humanas

Ano de fundação: 2010

ISSN: 2236-3165

DOI: 10.30681/2236-3165

Título abreviado: Even. Pedagóg.

E-mail: eventospedagogicos@unemat-net.br

Unidade: Faculdade de Educação e Linguagem - FAEL

Avaliação QUALIS Quadriênio 2013-2016: B1 Ensino; B3 Planejamento Urbano e Regional / Demografia; B4 Ciências Ambientais; B4 Educação Física; B4 Interdisciplinar; B4 Linguística e Literatura; B4 Sociologia.

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