Drogas no contexto escolar: processo de prevenção e sensibilização

Talita Belini Cabrerizo, Fátima Aparecida da Silva Iocca

Resumo


A pesquisa está voltada a compreensão das relações entre educação e prevenção às drogas no contexto escolar. Trata-se de pesquisa qualitativa realizada através de questionários semiestruturados com perguntas abertas aos professores, gestores e método sociopoético no processo de sensibilização trabalhado com alunos do 4° ano ensino fundamental, com base nas concepções teóricas de prevenção às drogas defendida por Rosa Maria Silvestre Santos. Neste contexto o objetivo foi investigar, analisar e entender, de que forma a escola trabalha com o tema drogas e quais as o conhecimento dos alunos.

Palavras-chave: ensino fundamental; drogas no contexto escolar; crianças; sociopoética; Rosa Maria Silvestre Santos.


Referências


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MARTINS, Jo; CLENDENON, Kelly. Tudo Sobre Drogas: o drama da família. São Paulo: Nova Cultural, 1988.

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Área do conhecimento: Ciências Humanas

Ano de fundação: 2010

ISSN: 2236-3165

DOI: 10.30681/2236-3165

Título abreviado: Even. Pedagóg.

E-mail: eventospedagogicos@unemat.br

Unidade: Faculdade de Educação e Linguagem - FAEL

Avaliação QUALIS Quadriênio 2013-2016: B1 Ensino; B3 Planejamento Urbano e Regional / Demografia; B4 Ciências Ambientais; B4 Educação Física; B4 Interdisciplinar; B4 Linguística e Literatura; B4 Sociologia.

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