Relação professor-aluno e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem

Estevão Barbosa dos Santos, José Luiz Müller

Resumo


Este trabalho aborda o tema relação professor-aluno, relacionando sua influência e suas implicações no processo de aprendizagem. Foram realizadas observações em uma sala de aula do 5º ano do ensino fundamental na Escola Municipal de Educação Básica Maria Aparecida Amaro de Souza, em Sinop, no Estado de Mato Grosso. Esta pesquisa teve como objetivo observar e descrever a interação professor-aluno no processo de Ensino- Aprendizagem usando como principais teóricos Paulo Freire e Mário Osorio Marques. Concluiu-se que o processo de ensino-aprendizagem precisa avançar para possibilitar o educando se emancipar como um sujeito autônomo.

Palavras-chave: educação; relação professor-aluno; Paulo Freire.


Referências


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Área do conhecimento: Ciências Humanas

Ano de fundação: 2010

ISSN: 2236-3165

DOI: 10.30681/2236-3165

Título abreviado: Even. Pedagóg.

E-mail: eventospedagogicos@unemat.br

Unidade: Faculdade de Educação e Linguagem - FAEL

Avaliação QUALIS Quadriênio 2013-2016: B1 Ensino; B3 Planejamento Urbano e Regional / Demografia; B4 Ciências Ambientais; B4 Educação Física; B4 Interdisciplinar; B4 Linguística e Literatura; B4 Sociologia.

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