Alunos da Educação de Jovens e Adultos e suas relações com a escola: uma experiência tecida na Escola Municipal Jurandir Liberino de Mesquita

Vera Lucia de Lima Fernandes, Jussara Cristina Mayer Ceron

Resumo


A pesquisa reconhece quais os motivos que levam os estudantes a retornarem à unidade escolar, com uma idade avançada, e a relação que estabelecem com o cotidiano da escola. A pesquisa caracterizou-se como qualitativa, oportunizando o reconhecimento de quais elementos estão presentes nas práticas escolares da Educação de Jovens e Adultos, desencadeando a compreensão do espaço escolar na vida dos estudantes. Como aporte, foi estabelecido diálogos constante com Paulo Freire, Moacir Gadotti e outros estudiosos que contribuem através dos tempos com a formação de professores  e com .o desenvolvimento das  práticas escolares.

Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos; pesquisa qualitativa; escola.


Referências


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Área do conhecimento: Ciências Humanas

Ano de fundação: 2010

ISSN: 2236-3165

DOI: 10.30681/2236-3165

Título abreviado: Even. Pedagóg.

E-mail: eventospedagogicos@unemat.br

Unidade: Faculdade de Educação e Linguagem - FAEL

Avaliação QUALIS Quadriênio 2013-2016: B1 Ensino; B3 Planejamento Urbano e Regional / Demografia; B4 Ciências Ambientais; B4 Educação Física; B4 Interdisciplinar; B4 Linguística e Literatura; B4 Sociologia.

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