A família como meio socializador e integrador da aprendizagem de alunos com comportamentos agressivos

Luciani Maria Neri da Silva, Lenir Guedes Alves

Resumo


Essa pesquisa teve como objetivo investigar os fatores que estimulam o comportamento agressivo partindo da criança. Justifica-se a relevância da pesquisa por entender ser uma problemática que vem se agravando nos últimos tempos e preocupando a comunidade escolar. Diante das observações em sala de aula, questionários aos pais, percebemos haver uma preocupação da família que não sabem como lidar com os filhos e seus comportamentos agressivos. Após estudos, concluímos que deve haver compreensão por parte dos professores, pois é possível mudar esse quadro trabalhando em parceria com as famílias, uma vez que demonstraram-se preocupadas, o professor sozinho não obterá resultados positivos.

Palavras-chave: aprendizagem; agressividade; aluno; família.


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Área do conhecimento: Ciências Humanas

Ano de fundação: 2010

ISSN: 2236-3165

DOI: 10.30681/2236-3165

Título abreviado: Even. Pedagóg.

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Unidade: Faculdade de Educação e Linguagem - FAEL

Avaliação QUALIS Quadriênio 2013-2016: B1 Ensino; B3 Planejamento Urbano e Regional / Demografia; B4 Ciências Ambientais; B4 Educação Física; B4 Interdisciplinar; B4 Linguística e Literatura; B4 Sociologia.

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