O uso de videoaulas no ensino de matemática: um estudo de caso

Luciana Mafalda Elias de Assis, Fernanda Francieli da Conceição

Resumo


Este trabalho investiga o processo de ensino e aprendizagem de conteúdos matemáticos quando apresentados através de videoaulas em um minicurso de EaD online. Possui um caráter qualitativo através de um estudo de caso onde os dados foram coletados a partir de um minicurso realizado em um ambiente virtual de aprendizagem, utilizando conversas em chats, e-mails e fórum. A análise dos dados coletados busca responder quais as contribuições das videoaulas elaboradas por Salman Khan para o processo de ensino e aprendizagem de Matemática Básica em um minicurso de EaD online possibilitando discutir a compreensão dos alunos em conteúdos matemáticos apresentados através de videoaulas.

Palavras-chave: matemática; ambiente virtual de aprendizagem; ensino à distância online; pesquisa qualitativa.


Referências


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Área do conhecimento: Ciências Humanas

Ano de fundação: 2010

ISSN: 2236-3165

DOI: 10.30681/2236-3165

Título abreviado: Even. Pedagóg.

E-mail: eventospedagogicos@unemat-net.br

Unidade: Faculdade de Educação e Linguagem - FAEL

Avaliação QUALIS Quadriênio 2013-2016: B1 Ensino; B3 Planejamento Urbano e Regional / Demografia; B4 Ciências Ambientais; B4 Educação Física; B4 Interdisciplinar; B4 Linguística e Literatura; B4 Sociologia.

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