O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência para a formação do pedagogo: necessidades de novas práticas pedagógicas

Antonia Jhonnayldy Sousa da Silva Bessa

Resumo


Este artigo teve por objetivo investigar a importância do Programa institucional de bolsa de iniciação a docência para a formação do pedagogo e as contribuições para a formação docente. A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas com professores egressos da educação básica que foram acadêmicos e bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência e os professores/supervisores do Projeto. Notou-se que o programa potencializa a formação do pedagogo e do professor em sala.

Palavras-chave: educação básica; programa institucional de bolsa de iniciação à docência; formação do pedagogo.


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Área do conhecimento: Ciências Humanas

Ano de fundação: 2010

ISSN: 2236-3165

DOI: 10.30681/2236-3165

Título abreviado: Even. Pedagóg.

E-mail: eventospedagogicos@unemat-net.br

Unidade: Faculdade de Educação e Linguagem - FAEL

Avaliação QUALIS Quadriênio 2013-2016: B1 Ensino; B3 Planejamento Urbano e Regional / Demografia; B4 Ciências Ambientais; B4 Educação Física; B4 Interdisciplinar; B4 Linguística e Literatura; B4 Sociologia.

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