Transtorno de Défict de Atenção e Hiperatividade no processo de ensino-aprendizagem no ensino fundamental

Marcia Aparecida Meneses de Souza

Resumo


O presente estudo foi realizado em uma escola pública da cidade de Sinop, e tem como tema o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Objetivou-se compreender as dificuldades encontradas no processo de aprendizagem pelo aluno diagnosticado com o TDAH a partir da metodologia de ensino do professor. Para a obtenção de dados foi realizada a observação e questionários com os professores. Conclui-se que há uma busca constante dos professores em propiciar um processo de ensino-aprendizagem para o aluno em meio aos desafios a compreensão em lidar com as dificuldades acometidas pelo TDAH.

Palavras-chave: TDAH; professor e aluno; processo de ensino-aprendizagem.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Área do conhecimento: Ciências Humanas

Ano de fundação: 2010

ISSN: 2236-3165

DOI: 10.30681/2236-3165

Título abreviado: Even. Pedagóg.

E-mail: eventospedagogicos@unemat-net.br

Unidade: Faculdade de Educação e Linguagem - FAEL

Avaliação QUALIS Quadriênio 2013-2016: B1 Ensino; B3 Planejamento Urbano e Regional / Demografia; B4 Ciências Ambientais; B4 Educação Física; B4 Interdisciplinar; B4 Linguística e Literatura; B4 Sociologia.

cope_75 Este periódico é membro do COPE (Committee on Publication Ethics) e adere aos seus princípios. http://www.publicationethics.org

88x31_88 Este periódico está licenciado sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR