As principais causas das dificuldades de aprendizagem em alunos da rede municipal de Sinop atendidos pelo Instituto Criança

Simone Vieira da Silva

Resumo


Este estudo se caracteriza como pesquisa qualitativa e teve como objetivo identificar as principais causas da dificuldade de aprendizagem em alunos da Rede Municipal de Sinop atendidos pelo Instituto Criança. Para fundamentar a pesquisa utilizaram-se os seguintes autores, Luís de Miranda Correia e Eva Maria Lakatos, entre outros. Participaram dessa investigação psicopedagogas, psicólogas e fonoaudióloga e os dados foram coletados por meio de questionário com perguntas semiestruturadas. Os resultados apontam que essas dificuldades são originadas pela desconsideração da diversidade sócio cultural do aluno, de suas particularidades para aprender e de metodologias de ensino ultrapassadas.

Palavras-chave: Instituto Criança; dificuldade de aprendizagem; criança.


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Área do conhecimento: Ciências Humanas

Ano de fundação: 2010

ISSN: 2236-3165

DOI: 10.30681/2236-3165

Título abreviado: Even. Pedagóg.

E-mail: eventospedagogicos@unemat-net.br

Unidade: Faculdade de Educação e Linguagem - FAEL

Avaliação QUALIS (2017): B1 Ensino; B3 Planejamento Urbano e Regional / Demografia; B4 Ciências Ambientais; Educação Física; Interdisciplinar; Linguística e Literatura; Sociologia

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