O professor e o seu papel quanto às ações pedagógicas e organização da rotina

Maira Adriane da Silva Batista

Resumo


O presente estudo, objetiva discutir e perceber a função do professor frente às ações pedagógicas na vida escolar das crianças, e de que forma pode este, planejar os momentos diários da Educação Infantil tendo como ponto principal as necessidades das crianças, e como acontece este processo. Este artigo parte de um recorte do Trabalho de Conclusão de Curso, a análise dos dados se deu em uma Escola Municipal de Educação Infantil, por meio da observação participante, registros do Diário de Campo e fotos. No intuito de responder e discutir as indagações sobre as práticas docentes em relação as crianças pequenas e a importância para elas.

Palavras-chave: educação infantil; professor; criança.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Área do conhecimento: Ciências Humanas

Ano de fundação: 2010

ISSN: 2236-3165

DOI: 10.30681/2236-3165

Título abreviado: Even. Pedagóg.

E-mail: eventospedagogicos@unemat.br

Unidade: Faculdade de Educação e Linguagem - FAEL

Avaliação QUALIS Quadriênio 2013-2016: B1 Ensino; B3 Planejamento Urbano e Regional / Demografia; B4 Ciências Ambientais; B4 Educação Física; B4 Interdisciplinar; B4 Linguística e Literatura; B4 Sociologia.

cope_75 Este periódico é membro do COPE (Committee on Publication Ethics) e adere aos seus princípios. http://www.publicationethics.org

88x31_88 Este periódico está licenciado sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR