Interações e brincadeiras na educação infantil

Jossivania Costa da Silva

Resumo


Este artigo tem como objetivo analisar como ocorrem as interações e brincadeiras na Educação Infantil. Para a realização desta pesquisa buscou-se apoio teórico dos autores como Tizuco Morchida Kishimoto, Lev Semyonovichi Vygotsky. A proposta metodológica do trabalho se orientou na perspectiva qualitativa, mais precisamente, no estudo de caso, em que foram feitas observações com duas turmas de crianças com faixa etária de 2 e 3 anos, na qual foi aplicado questionário para as professoras das duas turmas e para coordenadora pedagógica. Após as análises dos questionários conclui-se que os profissionais entendem que as interações e brincadeiras são importantes e que contribuem para o desenvolvimento e para o processo de Ensino-aprendizagem da criança.

Palavras-chave: educação infantil; crianças; brincadeiras.


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Área do conhecimento: Ciências Humanas

Ano de fundação: 2010

ISSN: 2236-3165

DOI: 10.30681/2236-3165

Título abreviado: Even. Pedagóg.

E-mail: eventospedagogicos@unemat-net.br

Unidade: Faculdade de Educação e Linguagem - FAEL

Avaliação QUALIS Quadriênio 2013-2016: B1 Ensino; B3 Planejamento Urbano e Regional / Demografia; B4 Ciências Ambientais; B4 Educação Física; B4 Interdisciplinar; B4 Linguística e Literatura; B4 Sociologia.

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