A importância da prática pedagógica no desenvolvimento da criança na educação infantil

Anna Tayná Pereira de Assis

Resumo


O presente artigo objetivou compreender a importância da prática pedagógica no desenvolvimento das crianças de quatro e cinco anos em uma instituição de educação infantil na cidade de Sinop, Mato Grosso. O estudo foi realizado através da pesquisa qualitativa, observação da prática das professoras, questionário com perguntas abertas direcionado as professoras e uso do caderno de campo para anotações e reflexões sobre importantes aspectos vivenciados. Concluiu-se que a prática pedagógica contribui em todos os aspectos no processo de aprendizagem da criança, decorrente das estratégias que as professoras criam para que isso ocorra de forma prazerosa e eficaz.

Palavras-chave: educação infantil; prática pedagógica; processo de aprendizagem.


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PROFESSORA A. Professora A: depoimento [jun. 2018]. Entrevistadora: Anna Tayná Pereira de Assis. Sinop, MT, 2018. 1 f. Entrevista concedida para o Trabalho de Conclusão de Curso sobre a educação em Sinop.

PROFESSORA B. Professora B: depoimento [jun. 2018]. Entrevistadora: Anna Tayná Pereira de Assis. Sinop, MT, 2018. 1 f. Entrevista concedida para o Trabalho de Conclusão de Curso sobre a educação em Sinop.

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Área do conhecimento: Ciências Humanas

Ano de fundação: 2010

ISSN: 2236-3165

DOI: 10.30681/2236-3165

Título abreviado: Even. Pedagóg.

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Unidade: Faculdade de Educação e Linguagem - FAEL

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