O desenvolvimento das crianças com síndrome de Down na educação infantil

Rosana Alves da Silva

Resumo


Este artigo trata da inclusão das crianças com Síndrome de Down na Educação Infantil. Teve como objetivo investigar as práticas de ensino e a qualificação profissional dos professores do município de Sinop. A abordagem metodológica foi de cunho qualitativo, utilizando-se de técnicas como a observação e entrevistas com professores. Os pressupostos teóricos estão embasados na legislação Diretrizes e Bases da Educação Nacional e autores como Lúcia de Araújo Ramos Martins e Marcos José da Silveira Mazzota. O estudo evidenciou que apesar das práticas inclusivas de ensino serem desenvolvidas na escola, é um tema que ainda requer muitas mudanças.

Palavras-chave: educação infantil; Síndrome de Down; práticas de ensino; inclusão; abordagem qualitativa.


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Área do conhecimento: Ciências Humanas

Ano de fundação: 2010

ISSN: 2236-3165

DOI: 10.30681/2236-3165

Título abreviado: Even. Pedagóg.

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Unidade: Faculdade de Educação e Linguagem - FAEL

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