Práticas discursivas e concepção/ensino-aprendizagem de língua(s) na contemporaneidade – Uma entrevista com Walkyria Maria Monte Mor

Alinee Silva Santos

Referências


AJAYI, L. Meaning-making, multimodal representation, and transformative pedagogy: an exploration of meaning construction practices in an ESL High School classroom, Journal of Language, Identity and Education, United Kingdom, n.7, v.3, p 206-229, 2009.

DERRIDA, Jacques. A farmácia de Platão. São Paulo: Editora Iluminuras, 1997.

GEE, James Paul. Literacy and Education. New York and London: Routledge, 2015.

KALANTZIS, M; COPE, B. Literacies. New York, Port Melbourne: Cambridge University Press, 2012.

LANKSHEAR, C. & KNOBEL, M. New Literacies: Changing Knowledge and Classroom Research. Buckingham: Open University Press, 2003.

LUKE, A. Educational Policy, Narrative and Discourse. New York and London: Routledge, 2019.

MONTE MOR, W. Convergência e diversidade no ensino de línguas: expandindo visões sobre a “diferença”. Polifonia, Cuiabá, MT, v. 21, n. 29, p. 234-253, jan-jul., 2014.

MONTE MÓR, W. Letramentos Críticos e Expansão de Perspectivas: Diálogo sobre Práticas. In Jordão, Martinez e Monte Mor (orgs) Letramentos em Prática na Formação Inicial de Professores de Inglês. Campinas, SP: Pontes Editores, 2018, pp 315-335.

MONTE MÓR, W. Sociedade da Escrita e Sociedade Digital: Línguas e Linguagens em Revisão. In Takaki e Monte Mor (orgs) Construções de Sentido e Letramento Digital Crítico na Área de Línguas/Linguagens. Campinas: Ed. Pontes, 2017, p 267-286.

QUIJANO, A. Colonialidad y Modernidad/Racionalidad in Peru Indigena 13, no. 29. 1992. 11-20.

WALSH, C. Gritos, grietas y siembras de vida: entretejeres de lo pedagógico

y lo decolonial in WALSH, C. (ed.) Pedagogias Decoloniales: prácticas insurgents de resistir, (re)existir y (re)vivir. Tomo II. Quito: Ediciones Abya-Yala. 2017.17-48


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Área do conhecimento: Ciências Humanas

Ano de fundação: 2010

ISSN: 2236-3165

DOI: 10.30681/2236-3165

Título abreviado: Even. Pedagóg.

E-mail: eventospedagogicos@unemat-net.br

Unidade: Faculdade de Educação e Linguagem - FAEL

Avaliação QUALIS Quadriênio 2013-2016: B1 Ensino; B3 Planejamento Urbano e Regional / Demografia; B4 Ciências Ambientais; B4 Educação Física; B4 Interdisciplinar; B4 Linguística e Literatura; B4 Sociologia.

cope_75 Este periódico é membro do COPE (Committee on Publication Ethics) e adere aos seus princípios. http://www.publicationethics.org

88x31_88 Este periódico está licenciado sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR