As tecnologias de informação e comunicação no ensino fundamental

Tatielly de Paula Domingos

Resumo


Este artigo apresenta as Tecnologias de Informação e Comunicação utilizadas no ensino fundamental. Teve como objetivo problematizar o uso destas na educação e sob quais condições estão sendo inseridas por professores no âmbito escolar. Esta pesquisa teve como aporte teórico José Manuel Moran e Francisco Imbérnon. O estudo de caso foi realizado na escola Municipal Selvino Damian Preve, no município de Santa Carmem/Mato Grosso com duas professoras alfabetizadoras, no ano de 2019. A metodologia utilizada foi de abordagem qualitativa. Concluiu-se que o uso das Tecnologias influênciam constantemente na aprendizagem dos alunos uma vez que são utilizadas em todas disciplinas.

Palavras-chave: alfabetização; tecnologias de informação e comunicação; professoras alfabetizadoras; abordagem qualitativa; José Manuel Moran.


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PROFESSORA A. Professora A: depoimento. [mar. 2019]. Entrevistadora: Tatielly de Paula Domingos. Sinop: UNEMAT, 2019. 7 f. Entrevista concedida para o trabalho de conclusão de curso intitulado: A RELAÇÃO DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO.

PROFESSORA B. Professora B: depoimento. [mar. 2019]. Entrevistadora: Tatielly de Paula Domingos. Sinop: UNEMAT, 2019. 7 f. Entrevista concedida para o trabalho de conclusão de curso intitulado: A RELAÇÃO DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO.

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Área do conhecimento: Ciências Humanas

Ano de fundação: 2010

ISSN: 2236-3165

DOI: 10.30681/2236-3165

Título abreviado: Even. Pedagóg.

E-mail: eventospedagogicos@unemat-net.br

Unidade: Faculdade de Educação e Linguagem - FAEL

Avaliação QUALIS Quadriênio 2013-2016: B1 Ensino; B3 Planejamento Urbano e Regional / Demografia; B4 Ciências Ambientais; B4 Educação Física; B4 Interdisciplinar; B4 Linguística e Literatura; B4 Sociologia.

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