Campanhas publicitárias do ‘O Boticário’

Dayana da Silva Rhoden, Monnay Alves Torres Simon

Resumo


Este trabalho tem como objetivo analisar uma campanha publicitária da marca O Boticário revivendo os contos de fadas clássicos, buscando os arquétipos das princesas dos contos em questão, utilizando as metodologias teóricas da Análise do Discurso e trabalhando com as memórias que a campanha procura resgatar.

Palavras-chave: letras; Análise do Discurso; propaganda; conto de fadas.


Referências


AGÊNCIA PUBLICIDADE: ALMA. PBBDO. Disponível em: http://www.almapbbdo.com.br/index.php#section=clientes. Acesso em: 25 Ago. 2011.

BRASIL C. O Boticário e suas Princesas: Fantásticas e Empoeiradas. Disponível em: http://mundofabuloso.blogspot.com/2008/01/o-boticario-e-suas-princesas.html. Acesso em: 25 Ago. 2011.

FREITAS T. História e Filosofia da Educação, Contos infantis. Formas de educação mitigada. Disponível em: http://www.educ.fc.ul.pt/docentes/opombo/cinema/dossier/cinderela/grimm_biografia.htm. Acesso em: 25 Ago. 2010.

MELO, C. Cartas à redação: uma abordagem discursiva. 1999. Tese de doutorado em Linguística, Instituto de Estudos da Linguagem – IEL, Universidade de Campinas, São Paulo, 1999.

ORLANDI, Eni P. Análise de Discurso: princípios e procedimentos. Campinas: Pontes, 2000.

PRADO. L. Clube Online: Campanha. Disponível em: http://ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=17390. Acesso em: 25 Ago. 2011

PROPAGANDICE: um olhar universitário no Mundo da Propaganda. Um olhar universitário no mundo da propaganda (09/06/2010). 1 figura, color., 11,7 cm x 12,27 cm. 2 figura, color., 8 x 11,59. Disponível em: http://propagandice.wordpress.com/2010/06/09/tema-de-campanha-publicitaria. Acesso em: 25 ago. 2011.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Área do conhecimento: Ciências Humanas

Ano de fundação: 2010

ISSN: 2236-3165

DOI: 10.30681/2236-3165

Título abreviado: Even. Pedagóg.

E-mail: eventospedagogicos@unemat.br

Unidade: Faculdade de Educação e Linguagem - FAEL

Avaliação QUALIS Quadriênio 2013-2016: B1 Ensino; B3 Planejamento Urbano e Regional / Demografia; B4 Ciências Ambientais; B4 Educação Física; B4 Interdisciplinar; B4 Linguística e Literatura; B4 Sociologia.

cope_75 Este periódico é membro do COPE (Committee on Publication Ethics) e adere aos seus princípios. http://www.publicationethics.org

88x31_88 Este periódico está licenciado sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR