A presença de vocábulos da Língua Inglesa em nosso contexto: uma verificação da abrangência das crenças e atitudes de consumidores

Liliane Oliveira Souza

Resumo


Este trabalho foi elaborado para identificação das crenças de consumidores que adquirem  produtos transcritos em língua inglesa em supermercados.  Desenvolvemos uma entrevista com consumidores para  analisarmos se os entrevistados tinham conhecimentos das palavras escritas em inglês, e se  conheciam o significado das palavras nas embalagens dos produtos que adquiriam. Observamos que não tinham conhecimento, apontando algumas crenças como: irem direto aos produtos porque era de costume comprar, não observar a escrita em inglês, ou  comprar  por que viam nas propagandas, não percebendo o rótulo em  inglês. Essa pesquisa nos fez verificar que a influência da língua inglesa é um processo de avanços da globalização, pois segundo Rajagopalan a língua é algo vivo que se enriquece e fortalece em contato com outras línguas e culturas.

Palavras-chave: letras; Língua Inglesa; embalagens; crenças; Rajagopalan.


Referências


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Área do conhecimento: Ciências Humanas

Ano de fundação: 2010

ISSN: 2236-3165

DOI: 10.30681/2236-3165

Título abreviado: Even. Pedagóg.

E-mail: eventospedagogicos@unemat.br

Unidade: Faculdade de Educação e Linguagem - FAEL

Avaliação QUALIS Quadriênio 2013-2016: B1 Ensino; B3 Planejamento Urbano e Regional / Demografia; B4 Ciências Ambientais; B4 Educação Física; B4 Interdisciplinar; B4 Linguística e Literatura; B4 Sociologia.

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