Análise de uma propaganda

Elizabeth Rossato, Roseni Aparecida Coelho de Souza

Resumo


Este artigo tem como objetivo analisar a imagem do carro contida na propaganda do pôster e demonstrar o quanto ela influencia na vida das pessoas induzindo-os ao consumismo. A pesquisa bibliográfica foi enriquecida por algumas obras, dentre eles: Eni Pulcinelli Orlandi e José Luiz Fiorin.

Palavras-chave: letras; linguística. Análise do Discurso; texto propaganda.

 

 


Referências


ORLANDI, Eni P. Discurso e Textualidade. Campinas: Pontes Editores. 2006.

FIORIN, José Luiz. Linguagem e Ideologia. 3.ed.São Paulo: Ática, 1993.

CEREJA, William Roberto; MAGALHÃES Thereza Cochar. Linguagem e Línguas. 5.ed. São Paulo: Atual, 2005.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Área do conhecimento: Ciências Humanas

Ano de fundação: 2010

ISSN: 2236-3165

DOI: 10.30681/2236-3165

Título abreviado: Even. Pedagóg.

E-mail: eventospedagogicos@unemat-net.br

Unidade: Faculdade de Educação e Linguagem - FAEL

Avaliação QUALIS (2017): B1 Ensino; B3 Planejamento Urbano e Regional / Demografia; B4 Ciências Ambientais; Educação Física; Interdisciplinar; Linguística e Literatura; Sociologia

cope_75 Este periódico é membro do COPE (Committee on Publication Ethics) e adere aos seus princípios. http://www.publicationethics.org

88x31_88 Este periódico está licenciado sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR