2021
v. 12, n. 1 (2021): Manuais didáticos e a educação
Eventos Pedagógicos, v. 12, n. 1 (30. ed.), jan./jul. 2021 - Número Regular
Tema: Manuais didáticos e a educação
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pela professora Carmen Pineda Nebot, da Universidad Autónoma de Madrid, Madrid, España;
Introdução: Alceu Zoia, Cristinne Leus Tomé e Tatiane de Lima Copatti;
Seção Artigos: produções de artigos pelos alunos da 8a. fase de Pedagogia (Calendário Acadêmico para o Período Letivo Suplementar Excepcional em 2021/3);
Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;
Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Manuais didáticos e a educação";
Seção Entrevista: com a professora Tânia Maria Figueiredo Braga Garcia, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Curitiba - PR.
Organização: Alceu Zoia e Cristinne Leus Tomé
Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé
Data de publicação: 13 de abril de 2021.
2020
v. 11, n. 2 (2020): Sociolinguística(s), linguagens e sociedade
Eventos Pedagógicos, v. 11, n. 2 (29. ed.), ago./dez. 2020 - Número Regular
Tema: Sociolinguística(s), linguagens e sociedade
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pelo professor Juscelino Francisco do Nascimento, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Picos -PI;
Introdução: Brenda Costa Lorentz, Cristinne Leus Tomé, Neusa Inês Philippsen e Vanessa Dociati;
Seção Artigos: produções de artigos pelos alunos da 8a. fase de Pedagogia (Calendário Acadêmico para o Período Letivo Suplementar Excepcional em 2020/3);
Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;
Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Sociolinguística(s), linguagens e sociedade";
Seção Entrevista: com o professor Joachim Steffen, da Universität Augsburg, Augsburg - Bavaria, Germany.
Organização: Neusa Inês Philippsen e Cristinne Leus Tomé
Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé
Data de publicação: 8 de setembro de 2020.
v. 11, n. 1 (2020): Educação, diversidade e diferença
Eventos Pedagógicos, v. 11, n. 1 (28. ed.), jan./jul. 2020 - Número Regular
Tema: Educação, diversidade e diferença
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pela professora Ana Cristina Juvenal da Cruz, da Universidade Federal de São Carlos, São Carlos - SP;
Introdução: Cristinne Leus Tomé e Ivone Jesus Alexandre;
Seção Artigos: não houve produções de artigos pelos alunos da 8a. fase de Pedagogia devido à suspensão do calendário acadêmico em 2020/1;
Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;
Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Educação, diversidade e diferença";
Seção Entrevista: com a professora Anete Abramowicz, da Universidade de São Paulo, São Paulo - SP.
Organização: Ivone Jesus Alexandre e Cristinne Leus Tomé
Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé
Data de publicação: 26 de maio de 2020.
2019
v. 10, n. 2 (2019): Práticas discursivas e concepção/ensino-aprendizagem de língua(s) na contemporaneidade
Eventos Pedagógicos, v. 10, n. 2 (27. ed.), ago./dez. 2019 - Número Regular
Tema: Práticas discursivas e concepção/ensino-aprendizagem de língua(s) na contemporaneidade
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pela professora Luciana Maria Almeida de Freitas, da Universidade Federal Fluminense, Niterói - RJ;
Introdução: Adriana Aparecida da Silva Vaz, Cristinne Leus Tomé, Fernando Zolin-Vesz e Trycia Graziella da Silva Dias;
Seção Artigos: produções dos alunos da 8ª fase de Pedagogia;
Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Práticas discursivas e concepção/ensino-aprendizagem de língua(s) na contemporaneidade";
Seção Entrevista: com a professora Walkyria Maria Monte Mor, da Universidade de São Paulo, São Paulo - SP.
Organização: Fernando Zolin-Vesz e Cristinne Leus Tomé
Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé
Data de publicação: 19 de novembro de 2019.
v. 10, n. 1 (2019): Educação e Literatura: saberes, cultura e leitura
Eventos Pedagógicos, v. 10, n. 1 (26. ed.), jan./jul. 2019 - Número Regular Tema: Educação e Literatura: saberes, cultura e leitura
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pelo professor Mark Clark Assen de Carvalho, da Universidade Federal do Acre, Rio Branco - AC;
Introdução: Adriana de Oliveira Beserra, Ângela Cristina Pereira da Silva, Cristinne Leus Tomé, Fernanda Pereira do Lago Batista, Maysa Cristina da Silva Dourado e Rosilene Ferreira da Costa;
Seção Artigos: produções dos alunos da 8ª fase de Pedagogia;
Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;
Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Educação e Literatura: saberes, cultura e leitura";
Seção Entrevista: com a professora Luzmara Curcino, da Universidade Federal de São Carlos, São Carlos - SP.
Organização: Maysa Cristina da Silva Dourado e Cristinne Leus Tomé
Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé
Data de publicação: 17 de junho de 2019.
2018
v. 9, n. 3 (2018): Sociologia da Educação
Eventos Pedagógicos, v. 9, n. 3 (25. ed.), nov./dez. 2018 - Número Regular Tema: Sociologia da Educação
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pela professora Clarissa Eckert Baeta Neves, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre - RS;
Introdução: Maira Aparecida de Lima, Cristinne Leus Tomé e Lucio Jose Dutra Lord;
Seção Artigos: produções dos alunos da 8ª fase de Pedagogia;
Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;
Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Sociologia da Educação";
Seção Entrevista: com a professora Ana Paula Hey, da Universidade de São Paulo, São Paulo - SP.
Organizadores: Lucio Jose Dutra Lord e Cristinne Leus Tomé
Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé
Data de publicação: 13 de novembro de 2018.
v. 9, n. 2 (2018): História, Filosofia e Educação Matemática
Eventos Pedagógicos, v. 9, n. 2 (24. ed.), ago./out. 2018 - Edição Especial Temática
Tema: História, Filosofia e Educação Matemática
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pelo professor Fumikazu Saito, da Universidade Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo - SP;
Introdução: Andreia Dalcin e Elmha Coelho Martins Moura;
Seção Artigos: produções dos membros e convidados do Grupo de Pesquisa "História, Filosofia e Educação Matemática";
Seção Entrevista: com a professora Arlete de Jesus Brito, da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Rio Claro - SP.
Organizadoras: Andréia Dalcin e Elmha Coelho Martins Moura
Editor da EET: Lucio Jose Dutra Lord
Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé
Data de publicação: 12 de setembro de 2018.
v. 9, n. 1 (2018): Documentação Pedagógica: experiências com projetos
Eventos Pedagógicos, v. 9, n. 1 (23. ed.), jan./jul. 2018 - Número Regular
Tema: Documentação Pedagógica: experiências com projetos
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pela professora Maria do Carmo Monteiro Kobayashi, da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Bauru - SP;
Introdução: Ângela do Céu Ubaiara Brito, Bruna Fiori, Cristinne Leus Tomé e Rosangela da Costa Morais;
Seção Artigos: produções dos alunos da 8ª fase de Pedagogia;
Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;
Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Documentação Pedagógica: experiências com projetos";
Seção Entrevista: com a professora Tizuko Morchida Kishimoto, da Universidade de São Paulo, São Paulo - SP.
Organizadoras: Angela do Céu Ubaiara Brito e Cristinne Leus Tomé
Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé
Data de publicação: 05 de junho de 2018.
2017
v. 8, n. 2 (2017): Caminhos no/para o ensino e aprendizagem de Língua Inglesa em espaços escolares
Eventos Pedagógicos, v. 8, n. 2 (22. ed.), ago./dez. 2017 - Número Regular
Tema: Caminhos no/para o ensino e aprendizagem de Língua Inglesa em espaços escolares
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pela professora Claudia Hilsdorf Rocha, da Universidade Estadual de Campinas, Campinas - SP;
Introdução: Aline Sousa Oliveira, Cristinne Leus Tomé, Graciele Manfroi e Juliana Freitag Schweikart;
Seção Artigos: produções dos alunos da 8ª fase de Pedagogia;
Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;
Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Caminhos no/para o ensino e aprendizagem de Língua Inglesa em espaços escolares";
Seção Entrevista: com a professora Vera Lúcia Lopes Cristovão, da Universidade Estadual de Londrina, Londrina - PR.
Organizadoras: Juliana Freitag Schweikart e Cristinne Leus Tomé
Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé
Data de publicação: 08 de dezembro de 2017.
v. 8, n. 1 (2017): Formação de Professores no ensino de Ciências e Matemática
Eventos Pedagógicos, v. 8, n. 1 (21. ed.), jan./jul. 2017 - Número Regular
Tema: Formação de Professores no ensino de Ciências e Matemática
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pelo professor Attico Inacio Chassot, do Centro Universitário Metodista, Porto Alegre - RS;
Introdução: Carla Roberta Zanin, Claudineia da Silva Cruz Mundel, Cristinne Leus Tomé, Eberson Paulo Trevisan e Jaquelí Calegari;
Seção Artigos: produções dos alunos da 8ª fase de Pedagogia;
Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;
Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Formação de Professores no ensino de Ciências e Matemática";
Seção Entrevista: com a professora Irene Cristina de Mello, da Universidade Federal de Mato Grosso, Cuiabá - MT.
Organizadores: Eberson Paulo Trevisan e Cristinne Leus Tomé
Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé
Data de publicação: 17 de julho de 2017.
2016
v. 7, n. 3 (2016): Experiências em Educação do Campo: perspectivas e práticas pedagógicas
Eventos Pedagógicos, v. 7, n. 3 (20. ed.), ago./dez. 2016 - Número Regular
Tema: Experiências em Educação do Campo: perspectivas e práticas pedagógicas
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pela professora Heloisa Salles Gentil, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Cáceres - MT;
Introdução: Cristinne Leus Tomé, Joice Ribeiro da Silva, Rubiankelly da Cruz Cardoso Alves e Ivone Cella da Silva;
Seção Artigos: produções dos alunos da 8ª fase de Pedagogia;
Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;
Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Experiências em Educação do Campo: perspectivas e práticas pedagógicas";
Seção Entrevista: com a professora Ilma Ferreira Machado, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Cáceres - MT.
Organizadoras: Ivone Cella da Silva e Cristinne Leus Tomé
Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé
Data de publicação: 12 de dezembro de 2016.
v. 7, n. 2 (2016): Formação de professores e desafios da escola no século XXI
Eventos Pedagógicos, v. 7, n. 2 (19. ed.), jun./jul. 2016 - Número Regular
Tema: Formação de professores e desafios da escola no século XXI
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pelo professor Felipe Gustsack, da Universidade de Santa Cruz do Sul, Santa Cruz do Sul - RS;
Introdução: Ana Carolina Danzer, Dóris Maria Luzzardi Fiss, Bruna dos Santos Evangelista, Cristinne Leus Tomé, Geisiele Gomes Camargos e Ricardo Gausmann Pfitscher;
Seção Artigos: produções dos alunos da 8ª fase de Pedagogia;
Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;
Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Formação de professores e desafios da escola no século XXI";
Seção Entrevista: com o professor Silvio Donizetti de Oliveira Gallo, da Universidade Estadual de Campinas, Campinas - SP.
Organizadores: Cristinne Leus Tomé, Dóris Maria Luzzardi Fiss e Ricardo Gausmann Pfitscher
Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé
Data de publicação: 17 de junho de 2016.
v. 7, n. 1 (2016): Universidades: desafios e perspectivas na contemporaneidade
Eventos Pedagógicos, v. 7, n. 1 (18. ed.), jan./maio 2016 - Edição Especial Temática
Tema: Universidades: desafios e perspectivas na contemporaneidade
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pela professora Rosemary Roggero, da Universidade Nove de Julho, São Paulo - SP;
Introdução: Ivanise Monfredini e José de Souza Neto;
Seção Artigos: produções da comunidade com a temática "Universidades: desafios e perspectivas na contemporaneidade";
Seção Entrevista: com o professor Gaudêncio Frigotto, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre - RS.
Organizadores: Ivanise Monfredini e José de Souza Neto
Editor da EET: Lucio José Dutra Lord
Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé
Data de publicação: 04 de abril de 2016.
2015
v. 6, n. 4 (2015): Desigualdade e diversidade étnico-racial na educação infantil
Eventos Pedagógicos, v. 6, n. 4 (17. ed.), nov./dez. 2015 - Número Regular
Tema: Desigualdade e diversidade étnico-racial na educação infantil
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pela professora Tatiane Cosentino Rodrigues, da Universidade Federal de São Carlos, São Carlos - SP;
Introdução: Cristina Teodoro Trinidad, Cristinne Leus Tomé, Izabela Antônia Petroski e Mayane Riberio Espinosa Ormond;
Seção Artigos: produções dos alunos do 8º semestre de Pedagogia;
Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;
Seção Livre: produções da comunidade com a temática "desigualdade e diversidade étnico-racial na educação infantil";
Seção Entrevista: com a Excelentíssima Ministra Nilma Lino Gomes, do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.
Organizadoras: Cristina Teodoro Trinidad e Cristinne Leus Tomé
Data de publicação: 11 de novembro de 2015.
v. 6, n. 3 (2015): Educação de 0 a 3 anos em espaços de vida coletiva
Eventos Pedagógicos, v. 6, n. 3 (16. ed.), ago./out. 2015 - Edição Especial Temática
Tema: Educação de 0 a 3 anos em espaços de vida coletiva
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pela professora Ana Lúcia Goulart de Faria, da Universidade Estadual de Campinas, Campinas - SP;
Introdução: Sandra Regina Simonis Richter e Irene Carrillo Romero Beber;
Seção Artigos: produções da comunidade com a temática "Educação de 0 a 3 anos em espaços de vida coletiva";
Seção Entrevista: com a professora Maria Carmen Silveira Barbosa, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre - RS.
Organizadoras: Irene Carrillo Romero Beber e Sandra Regina Simonis Richter
Editora da EET: Egeslaine de Nez
Data de publicação: 25 de agosto de 2015.
v. 6, n. 2 (2015): Articulação universidade e escola nas ações do ensino de matemática e ciências
Eventos Pedagógicos, v. 6, n. 2 (15. ed.), jun./jul. 2015 - Número Regular
Tema: Articulação universidade e escola nas ações do ensino de matemática e ciências
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pela professora Andreia Dalcin, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre - RS;
Introdução: Cristinne Leus Tomé, Maria Aparecida Taveira Bispo, Poliana de Oliveira da Silva, Simone Bezerra da Motta e Thiélide Veronica da Silva Pavanelli Troian;
Seção Artigos: produções dos alunos do 8º semestre de Pedagogia;
Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;
Seção Livre: produções da comunidade com a temática “articulação universidade e escola nas ações do ensino de matemática e ciências";
Seção Entrevista: com a professora Marta Maria Pontin Darsie, da Universidade Federal de Mato Grosso, Cuiabá - MT.
Organizadoras: Cristinne Leus Tomé, Thiélide Veronica da Silva Pavanelli Troian e Poliana de Oliveira da Silva
Data de publicação: 24 de junho de 2015.
v. 6, n. 1 (2015): Observatório da Educação: descrevendo as produções de conhecimento na relação universidade-escola
Eventos Pedagógicos, v. 6, n. 1 (14. ed.), jan./maio 2015 - Edição Especial Temática
Tema: Observatório da Educação: descrevendo as produções de conhecimento na relação universidade-escola
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pela professora Lizete Maria Orquiza Carvalho, da Universidade Estadual Paulista, Bauru - SP;
Introdução: Maria Elizabete Rambo Kochhann e Ana Maria Reis d'Azevedo Breda;
Seção Artigos: produções da comunidade com a temática "Observatório de Educação";
Seção Entrevista: com o professor Francislê Neri de Souza, da Universidade de Aveiro, Aveiro - Portugal.
Organizadoras: Maria Elizabete Rambo Kochhann e Ana Maria Reis D’Azevedo Breda
Data de publicação: 23 de abril de 2015.
2014
v. 5, n. 4 (2014): Matrizes e práticas curriculares sob o olhar das políticas públicas
Eventos Pedagógicos, v. 5, n. 4 (13. ed.), nov./dez. 2014 - Número Regular
Tema: matrizes e práticas curriculares sob o olhar das políticas públicas
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pela professora Claudete Inês Scroczynski, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Sinop - MT;
Introdução: Cristinne Leus Tomé e Lenir Guedes Alves;
Seção Artigos: produções dos alunos do 8º semestre de Pedagogia;
Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;
Seção Livre: produções da comunidade com a temática "matrizes e práticas curriculares sob o olhar das políticas públicas";
Seção Entrevista: com o professor José Roberto Rus Perez, da Universidade Estadual de Campinas, Campinas - SP.
Organizadoras: Lenir Guedes Alves e Cristinne Leus Tomé
Data de publicação: 26 de novembro de 2014.
v. 5, n. 3 (2014): Estudos sobre Universidade
Eventos Pedagógicos, v. 5, n. 3 (12. ed.), ago./out. 2014 - Edição Especial Temática
Tema: Estudos sobre Universidade
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pela professora Rosani Sgari, da Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo - RS;
Introdução: Solange Maria Longhi, Elizabeth Diefenthaeler Krahe e Egeslaine de Nez;
Seção Artigos: produções da comunidade com a temática "Estudos sobre Universidade";
Seção Entrevista: com a professora Marília Costa Morosin, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre - RS.
Organizadora: Egeslaine de Nez
Data de publicação: 07 de outubro de 2014.
v. 5, n. 2 (2014): Gestos de Leitura
Eventos Pedagógicos, v. 5, n. 2 (11. ed.), jun./jul. 2014 - Número Regular
Tema: Gestos de Leitura
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pela professora Marieta Prata de Lima Dias, da Universidade Federal do Mato Grosso, Sinop - MT;
Introdução: Tânia Pitombo de Oliveira, Cristinne Leus Tomé, Larissy Cristina Hoffman da Silva e Letícia Caroline Lopes;
Seção Artigos: produções dos alunos do 7º semestre de Pedagogia;
Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;
Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Gestos de Leitura";
Seção Entrevista: com a professora Ana Maria Di Renzo, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Cáceres - MT.
Organizadoras: Cristinne Leus Tomé, Janaína Lima Viana e Tânia Pitombo de Oliveira
Data de publicação: 16 de julho de 2014.
v. 5, n. 1 (2014): O professor de inglês da escola pública como criador-de-sentidos
Eventos Pedagógicos, v. 5, n. 1 (10. ed.), jan./maio 2014 - Número Especial
Tema: O professor de inglês da escola pública como criador-de-sentidos
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pela professora Ana Antônia de Assis-Peterson, da Universidade Federal do Mato Grosso, Cuiabá - MT;
Introdução: Leandra Ines Seganfredo Santos;
Seção Artigos: produções da comunidade com a temática "O professor de inglês da escola pública como criador-de-sentidos";
Seção Entrevista: com o professor Vanderlei José Zacchi, da Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão - SE.
Organizadoras: Ana Antônia de Assis-Peterson e Leandra Ines Seganfredo Santos
Data de publicação: 02 de junho de 2014.
2013
v. 4, n. 2 (2013): As perspectivas do processo educacional na formação humana
Eventos Pedagógicos, v. 4, n. 2 (9. ed.), ago./dez. 2013 - Número Regular
Tema: As perspectivas do processo educacional na formação humana
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pelo professor Roberto Alves de Arruda, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Sinop - MT;
Introdução: Claudia Pereira dos Santos e Sonia Regina Rodrigues;
Seção Artigos: produções dos alunos do 7º semestre de Pedagogia.
Organizadora: Cristinne Leus Tomé
Data de publicação: 24 de março de 2014.
v. 4, n. 1 (2013): Vivências no espaço escolar
Eventos Pedagógicos, v. 4, n. 1 (8. ed.), mar./jul. 2013 - Número Regular
Tema: Vivências no Espaço Escolar
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pelos professores Marion Machado Cunha e Adil Antônio Alves de Oliveira, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Sinop - MT;
Introdução: Luciane da Silva Andrade e Lucimar Gomes de Queiroz Cenedese;
Seção Artigos: produções dos alunos do 7º semestre de Pedagogia;
Seção Entrevista: com a professora Jaqueline Pasuch, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Sinop - MT.
Organizadora: Cristinne Leus Tomé
Data de publicação: 12 de julho de 2013.
2012
v. 3, n. 3 (2012): Ensaios investigativos em Educação Matemática
Eventos Pedagógicos, v. 3, n. 3 (7. ed.), ago./dez. 2012 - Número Regular
Tema: Ensaios Investigativos em Educação Matemática
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pelos professores Lizete Maria Orquiza de Carvalho e Washington Luiz Pacheco de Carvalho, da Universidade Estadual Paulista, Bauru - SP;
Introdução: Anderson Maciel de Souza, Celma Ramos Evangelista, Cristinne Leus Tomé, Janice Cassia Lando e Thiélide Verônica da Silva Pavanelli Troian;
Seção Artigos: produções dos alunos do 7º semestre de Pedagogia;
Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Ensaios Investigativos em Educação Matemática";
Seção Entrevista: com a professora Maria Elizabete Rambo Kochhann, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Barra do Bugres - MT.
Organizadores: Anderson Maciel de Souza, Celma Ramos Evangelista, Cristinne Leus Tomé, Janice Cassia Lando e Thiélide Verônica da Silva Pavanelli Troian
Data de publicação: 07 de dezembro de 2012.
v. 3, n. 2 (2012): Políticas Públicas e Multiculturalismo
Eventos Pedagógicos, v. 3, n. 2 (6. ed.), maio/jul. 2012 - Número Regular
Tema: Políticas Públicas e Multiculturalismo
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pelos professores Cristinne Leus Tomé, Elisangela Dias Coelho, Ivone Alexandre Jesus e Roberto Alves de Arruda, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Sinop - MT;
Introdução: Elisangela Dias Coelho, Itamar Teresinha Barbieri de Carvalho e Josias Pereira de Souza;
Seção Artigos: produções dos alunos do 7º semestre de Pedagogia;
Seção Grupos de Orientação: produções dos professores-orientadores e orientandos em forma de artigos e resumos;
Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Políticas Públicas e Multiculturalismo".
Organizadores: Cristinne Leus Tomé, Elisangela Dias Coelho, Ivone Jesus Alexandre e Roberto Alves de Arruda
Data de publicação: 29 de junho de 2012.
v. 3, n. 1 (2012): Introdução à Análise de Discurso
Eventos Pedagógicos, v. 3, n. 1 (5. ed.), fev./abr. 2012 - Número Especial
Tema: Introdução à Análise de Discurso
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pelas professoras Cristinne Leus Tomé e Tânia Pitombo de Oliveira, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Sinop - MT;
Introdução: Deborah Cristina Ferreira;
Seção Artigos: produções da comunidade com a temática "Introdução à Análise de Discurso".
Seção Entrevista: vários professores e pesquisadores destacaram a importância do trabalho da professora Regina Maria Varini Mutti, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.
Organizadoras: Catichilene Gomes de Sousa; Cristinne Leus Tomé; Gisely Noeli Vanderlin de Bezen e Tânia Pitombo de Oliveira.
Data de publicação: 18 de bril de 2012.
2011
v. 2, n. 3 (2011): Produções Inovadoras na Universidade
Eventos Pedagógicos, v. 2, n. 3 (4. ed.), ago./dez. 2011 - Número Especial
Tema: Produções Inovadoras na Universidade
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pelo professor Jaime Caiceo Escudero, da Universidad de Santiago de Chile;
Seção Artigos: produções da comunidade com a temática "Produções Inovadoras na Universidade".
Organizadoras: Maria Zenaide Farias de Araújo e Cristinne Leus Tomé
Data de publicação: 14 de dezembro de 2011.
v. 2, n. 2 (2011): Relatos de Experiências
Eventos Pedagógicos, v. 2, n. 2 (3. ed.), ago./dez. 2011 - Número Regular
Tema: Relatos de Experiências
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pelo professor José Luiz Müller, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Sinop - MT;
Introdução: Adriana Pacheco da Silva Santos;
Seção Artigos: produções dos alunos do 7º semestre de Pedagogia;
Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Relatos sobre as Práticas Docentes".
Organizadora: Cristinne Leus Tomé
Data de publicação: 12 de dezembro de 2011.
v. 2, n. 1 (2011): Práticas Pedagógicas
Eventos Pedagógicos, v. 2, n. 1 (2. ed. rev. e aum.), fev./jul. 2011 - Número Regular
Tema: Práticas Pedagógicas
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pelo professor Odimar João Peripolli, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Sinop - MT;
Introdução: Cristinne Leus Tomé;
Seção Artigos: produções dos alunos do 7º semestre de Pedagogia;
Seção Grupos de Orientação: produções dos professores-orientadores e orientandos em forma de artigos e resumos;
Seção Entrevista: com a professora Janete Rosa da Fonseca, da Universidade La Salle, Lucas do Rio Verde - MT.
Organizadora: Cristinne Leus Tomé
Data de publicação: 07 de julho de 2011.
2010
v. 1, n. 1 (2010): Educação e Diversidade
Eventos Pedagógicos, v. 1, n. 1 (1. ed. rev. e aum.), ago./dez. 2010 - Número Regular
Tema: Educação e Diversidade
APRESENTAÇÃO
Expediente - Sumário
Seção Apresentação: pela professora Leandra Ines Seganfredo Santos, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Sinop - MT;
Introdução: Cristinne Leus Tomé;
Seção Artigos: produções dos alunos do 7º semestre de Pedagogia;
Seção Grupos de Orientação: produções dos professores-orientadores e orientandos em forma de artigos e resumos;
Seção Entrevista: com o professor Lucio José Dutra Lord, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Sinop - MT.
Organizadora: Cristinne Leus Tomé
Data de publicação: 13 de abril de 2015 (ed. rev. e aum.).
Área do conhecimento: Ciências Humanas
Ano de fundação: 2010
ISSN: 2236-3165
DOI: 10.30681/2236-3165
Título abreviado: Even. Pedagóg.
E-mail: eventospedagogicos@unemat.br
Unidade: Faculdade de Educação e Linguagem - FAEL
Avaliação QUALIS Quadriênio 2013-2016: B1 Ensino; B3 Planejamento Urbano e Regional / Demografia; B4 Ciências Ambientais; B4 Educação Física; B4 Interdisciplinar; B4 Linguística e Literatura; B4 Sociologia.
Este periódico é membro do COPE (Committee on Publication Ethics) e adere aos seus princípios. http://www.publicationethics.org
Este periódico está licenciado sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR