v. 5, n. 4 (2014)

Matrizes e práticas curriculares sob o olhar das políticas públicas

Sumário

Expediente

Expediente PDF
Cristinne Leus Tomé 01-05

Apresentação

Políticas e Práticas Curriculares PDF
Claudete Inês Scroczynski 06-09

Introdução

Introdução PDF
Cristinne Leus Tomé, Lenir Guedes Alves 10-13

Seção Artigos

Relações entre a formação inicial de professores das séries iniciais e a prática pedagógica no ensino-aprendizagem da Matemática PDF
Regina Kirsch, Marion Machado Cunha 14-24

Seção Resumos

Processo identitário: a metamorfose do aprender e ensinar a Língua Inglesa em ambiente online PDF
Alexandre Colli Dal Prá 25-26
Desenhei aqui Prô, tá bonito? A arte da criança pequena na educação infantil PDF
Ângela do Céu Ubaiara Brito 27-28
A instituição de ensino superior e a questão da baixa complexidade: um desafio ao desenvolvimento social baseado num olhar direcionado ao sistema de avaliação da qualidade na América Latina PDF
Janete Rosa da Fonseca 29-30
As práticas sociais de uso da linguagem oral no contexto do dicionário amapês PDF
Maria Zenaide Farias de Araújo 31-32
Inclusão Excludente: análise da ideologia do Programa de Cotas para o Ensino Superior no Brasil PDF
Marisa Claudia Jacometo Durante 33-34
O ensino-aprendizagem de Língua Inglesa mediado pela Literatura: desenvolvendo o pensamento crítico e a noção de cidadania PDF
Valdirene Baminger Oliveira 35

Seção Livre

O educador como organizador do conhecimento PDF
Dennis Jesus Linares Ferreira 36-45
Percepção ambiental através da prática pedagógica no Ensino de Jovens e Adultos PDF
Laurete Maria de Souza, Edneuza Alves Trugillo 46-55
Jogos e brincadeiras como estratégia de ensino-aprendizagem PDF
Lenir Guedes Alves, João Batista Lopes da Silva 56-64
A família como meio socializador e integrador da aprendizagem de alunos com comportamentos agressivos PDF
Luciani Maria Neri da Silva, Lenir Guedes Alves 65-77
Análises sociológicas da matriz curricular PDF
Lucio José Dutra Lord 78-88
Escola Contemporânea Criativa e Inovadora na transição de paradigmas PDF
Maria José de Pinho, Kênia Paulino de Queiroz Souza 89-104
TDAH na escola estratégias de metodologia para o professor trabalhar em sala de aula PDF
Soeli Batista da Silva, Maria Angélica Dornelles Dias 105-114

Entrevista

A iniciação científica e a publicação na graduação como meios de qualidade na formação de ensino superior: uma entrevista com José Roberto Rus Perez PDF
Lucio José Dutra Lord 115-121


Área do conhecimento: Ciências Humanas

Ano de fundação: 2010

ISSN: 2236-3165

DOI: 10.30681/2236-3165

Título abreviado: Even. Pedagóg.

E-mail: eventospedagogicos@unemat-net.br

Unidade: Faculdade de Educação e Linguagem - FAEL

Avaliação QUALIS Quadriênio 2013-2016: B1 Ensino; B3 Planejamento Urbano e Regional / Demografia; B4 Ciências Ambientais; B4 Educação Física; B4 Interdisciplinar; B4 Linguística e Literatura; B4 Sociologia.

cope_75 Este periódico é membro do COPE (Committee on Publication Ethics) e adere aos seus princípios. http://www.publicationethics.org

88x31_88 Este periódico está licenciado sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR