v. 1, n. 1 (2010)

Educação e Diversidade

Sumário

Expediente

Expediente PDF
Cristinne Leus Tomé 01-04

Apresentação

Socialização de saberes: a importância de um periódico no contexto de um Curso de Pedagogia PDF
Leandra Ines Seganfredo Santos 05-06

Introdução

Introdução PDF
Cristinne Leus Tomé 07-10

Seção Artigos

Educação Matemática: como os professores pedagogos concebem a Matemática no Ensino Fundamental PDF
Cíntia Sueli Britos Lopes, Milton Luiz Neri Pereira 11-18
Brincadeiras na educação infantil: seus significados no processo ensino-apredizagem PDF
Dilza Flores Maciel, José Luiz Straub 19-28
Casos e acasos - por que eles e elas persistem?: um estudo de caso na educação de jovens e adultos PDF
Elisabete Gonçalves Rabelo, Cristinne Leus Tomé 29-37
Brincadeiras: práticas que auxiliam no processo ensino-aprendizagem das crianças PDF
Janice Oliveira Cardoso Rodrigues, José Luiz Straub 38-46
Ambiente pré-escolar: a manifestação de preconceitos e a intervenção do educador PDF
Maria Helena Kanashiro Ogawa, José de Souza Neto 47-55
Nos entremeios da diversidade de gêneros textuais e de textos na escola, a formação do sujeito leitor PDF
Michele Pereira de Oliveira, Cristinne Leus Tomé 56-65
Adaptações curriculares para o ensino-aprendizagem de alunos com baixa visão PDF
Ricardo Souza da Silva, Ademilde Aparecida Gabriel Kato 66-74
Obesidade infantil: causas e estratégias preventivas PDF
Vanessa Margareth Soares, João Batista Lopes da Silva 75-83
A importância das brincadeiras na interação com o mundo: concepções e práticas dos professores do 2° ano da Escola Municipal de Educação Básica Armando Dias - Sinop-MT PDF
Vera Vianna Frubel, Aumeri Carlos Bampi 84-91

Grupos de Orientação

O consumismo e sua manifestação em sala de aula influenciando no processo de ensino-aprendizagem PDF
Adriana Rossi dos Santos 92
Ensino superior: estudo sobre os egressos e suas posições profissionais, ascensão ou fracasso? PDF
Ana Paula Posenti 93-94
O início da escolarização municipal em Cláudia-MT PDF
Cristinne Leus Tomé 95-103
Pedagogo e a educação extraclasse: o mediador do conhecimento sócio-educativo na empresa PDF
Gleicilene Dellatesta Dias 104-105
A construção discursiva dos reeducandos da Penitenciária Estadual Oswaldo Florentino Leite ‘Ferrugem’ de Sinop entre os anos 2010 e 2011 PDF
Margarida Korpalski 106-107
Formação continuada: a importância do professor se qualificar PDF
Maria Helena Biazi 108-109
Artesanato na terceira idade: um estudo na cidade de Sinop no ano de 2011 PDF
Rosane Marlene Weber 110-111
História de vida de Terezinha Vandressem Pissinatti: primeira professora de Sinop, de 1973 a 1977 PDF
Rosangeli Brugnera Quatrin 112-113

Entrevista

Educação e diversidade: uma entrevista com Lucio José Dutra Lord PDF
Cristinne Leus Tomé 114-117


Área do conhecimento: Ciências Humanas

Ano de fundação: 2010

ISSN: 2236-3165

DOI: 10.30681/2236-3165

Título abreviado: Even. Pedagóg.

E-mail: eventospedagogicos@unemat-net.br

Unidade: Faculdade de Educação e Linguagem - FAEL

Avaliação QUALIS Quadriênio 2013-2016: B1 Ensino; B3 Planejamento Urbano e Regional / Demografia; B4 Ciências Ambientais; B4 Educação Física; B4 Interdisciplinar; B4 Linguística e Literatura; B4 Sociologia.

cope_75 Este periódico é membro do COPE (Committee on Publication Ethics) e adere aos seus princípios. http://www.publicationethics.org

88x31_88 Este periódico está licenciado sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR