A formação didático pedagógica do corpo docente em ciências contábeis

João Henrique Mayer, Fernanda Mosseline Josende Coan, Graciele Manfroi

Resumo


Este estudo objetiva verificar se os docentes formados em Bacharel em Ciências Contábeis atuantes nos cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis nas Instituições de Ensino Presencial do Munícipio de Sinop–Mato Grosso buscaram realizar cursos de formação e capacitação profissional nas áreas pedagógicas. Para tal, foi efetuado um estudo documental, de caráter qualitativo e descritivo. Os sujeitos da pesquisa foram vinte e sete professores bacharelados em Ciências Contábeis de três instituições (Universidade Privada, Faculdade Privada e Universidade Pública). Os resultados evidenciaram que mais da metade dos professores buscaram qualificação profissional em educação.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Área do conhecimento: Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo

Ano de fundação: 2008

ISSN: 2175-1722

Título abreviado: RC&A

E-mail: rca@unemat.br

Unidade: Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas - FACISA