30/11/2018 09:25 – por Adilson D.L. Ormond

O prefeito do município de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti acompanhado da Secretária Municipal de Educação Profa. Cleusa Terezinha Marchezan de Marco e equipe de assessores, foram recepcionados nesta quinta-feira (29.11) no Campus Universitário de Sinop/UNEMAT. O objetivo da visita dos gestores de Lucas do Rio Verde caminhou na perspectiva de ampliar as parcerias com a UNEMAT, dada importância da instituição na região geopolítica, em especial no norte do estado, representada pelo Campus de Sinop.


O município de Lucas do Rio Verde é estratégico para o desenvolvimento do estado de Mato Grosso dada a sua posição geográfica e constituição dos indicadores macroeconômicos para a região. A estimativa populacional para o ano de 2018 é de 63.411 pessoas. Em relação aos indicadores de qualidade e desenvolvimento humano, apresenta IDHM (2010) de 0.768. Já em relação a renda das pessoas ocupadas, são 36,4% da população nesta condição.


O prefeito e equipe foram recebidos pelo Prof. Dr. Marion Machado Cunha, atual Diretor do Campus de Sinop, Prof. Me. Roberto Arruda recém-eleito para desempenhar a função e pelo Diretor de Unidade Regionalizada Administrativa Darlan Guimarães e Assessoria de Administração Regionalizada Graziela Lazario. Estiveram na mesma recepção o Prof. Dr. Josivaldo Constantino dos Santos, Prof. Me. Adil Alves de Oliveira, Profa. Dra. Juliana Freitag Schweikart, Profa. Dra. Irene Carrillo Romero Beber, Profa. Dra. Kelli Cristina Aparecida Munhoz Moreira, Profa. Me. Karen Wrobel Straub Schneider, Prof. Dr. Flavio Alessandro Crispim e o Acadêmico Rafael Holz Presidente da Empresa Júnior do Curso de Engenharia Civil do Campus de Sinop.


Os gestores do Campus de Sinop colocaram à disposição da Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde, a estrutura necessária para construção dos projetos de parcerias que serão produzidos conjuntamente a parir desta data, estabelecidos através de uma agenda de trabalho entre as duas instituições.