14/10/2019 – Divulgação CIELT

Em programação conjunta com o tradicional Encontro Anual de Educação (ENAED) que em sua nona edição tem o tema “Políticas Públicas: Brasilidade, Território e Cultura”, a Faculdade de Educação e Linguagem do Câmpus Universitário de Sinop organiza I Congresso Internacional de Educação, Linguagem e Territorialidade (CIELT)- “O local e o global na perspectiva planetária” e o I Seminário de Educação Inclusiva (SEI) – “Cidades inclusivas: o espaço construído e o espaço vivido” que acontece de 29 de outubro a 01 de novembro de 2019 na UNEMAT, Câmpus Imperial em Sinop.

         A Conferência de abertura, intitulada Translanguaging e o futuro das línguas no contexto geopolítico, será proferida pelo Prof. Dr. Kanavillil Rajagopalan, pesquisador indiano que atualmente é professor na Unicamp.

         A programação se estende com palestras, mesas redondas, mini-cursos, oficinas, fóruns e GTs nos três períodos durante os quatro dias de evento, com a participação de pesquisadores do Brasil e do exterior.

         No último dia, teremos rodada dupla de Palestras na parte da noite: Inovações curriculares: experiências na Universidade Nacional de Cuyo – UNCUYO – Argentina, com os palestrantes Prof. Dr. Adolfo Omar Cueto e Profa. Dra. Marisa Fazio (Universidade Nacional de Cuyo – Mendoza/República Argentina).

                 A palestra de encerramento, intitulada Amazônia, Terra e Identidade ficará a cargo da Profa. Mayalú Kokometi Waurá Txucarramãe (egressa do Curso de Geografia da Unemat), e terá participação especial dos caciques Megaron Txucarramãe e Raoni Metuktire (Instituto RAONI).

    As inscrições, com apresentação ou sem apresentação de trabalhos podem ser feitas até 23/10/2019. As modalidades para a submissão de trabalho terão 4 (quatro) categorias de “trabalhos”: 1) Pôster com resumo simples; 2) Resumo do Artigo Completo e Comunicação Oral; 3) Vídeo documentário; 4) Exposição de materiais didáticos. Para se inscrever clique no link: https://eventos.faepenmt.com.br/evento/ix-enaed-encontro-anual-de-educacao/.