18/03/2020 22:50 – por Danielle Tavares

Poderá ser feita via e-mail a solicitação de pré-matrícula dos candidatos aprovados por meio do Sisu 2020/1, convocados a partir desta quarta-feira (18/03), o que inclui a 4ª chamada de Medicina e a 6ª chamada dos cursos que ainda têm lista de espera. Nas convocações anteriores, conforme previsto em edital, a matrícula era realizada somente de forma presencial.

A alteração dos procedimentos tem por objetivo reduzir a necessidade de possíveis deslocamentos de acadêmicos, tendo em vista a suspensão das atividades de ensino no período de 17 de março a 5 de abril, em virtude da emergência de saúde pública decorrente do COVID-19.

Como fazer? A solicitação de pré-matrícula deverá ser encaminhada para o e-mail da respectiva Supervisão de Apoio Acadêmico do câmpus onde o curso é ofertado, das 8h00 do primeiro dia até as 23h59 do último dia determinado para matrícula, conforme dispõe o cronograma. (Disponível em anexo no edital. Clique aqui). 

O candidato deve digitalizar, anexar e enviar via e-mail toda a documentação exigida, em formato PDF. É necessário colocar como assunto do e-mail: “Documentos para pré-matrícula” e informar no corpo da mensagem o nome completo e o curso. (Confira os documentos necessários aqui).

Confirmação- A matrícula será confirmada somente após o retorno das atividades na Universidade, de forma presencial, quando então deverá ser entregue a documentação original na Supervisão de Apoio Acadêmico do câmpus.