01/04/2020 16:42:50 – por Danielle Tavares

 

Em alinhamento ao Decreto nº 432, do Governo do Estado, pulicado na noite dessa terça-feira (31/03), a Universidade do Estado de Mato Grosso mantém a suspensão do calendário acadêmico e das atividades administrativas não essenciais  até o dia 30 de abril, como medida complementar de enfrentamento à propagação do Covid-19.

A ampliação do prazo NÃO implica em cancelamento do semestre ou do ano letivo. Um novo calendário acadêmico será definido assim que a Universidade retornar desse período de excepcionalidade em função da saúde pública.

No período em que a Unemat estiver com as atividades suspensas, todos os prazos previstos no calendário acadêmico ficam TEMPORARIAMENTE interrompidos, o que inclui: aulas presenciais, novas chamadas do Sisu e o lançamento do edital do Vestibular próprio. Importante ressaltar que não há cancelamento das atividades, mas suspensão temporária.

RETORNO ÀS ATIVIDADES

A gestão da Unemat e o Comitê de Acompanhamento reforçam que, apesar do prazo de retorno previsto para o dia 30 de abril, a comunidade acadêmica deve ficar tranquilizada e evitar deslocamentos desnecessários. A instituição poderá inclusive, posteriormente, adequar o prazo ideal que permita o retorno dos alunos com segurança aos seus respectivos câmpus.

“Estamos acompanhando as medidas regulamentadas pelo Governo Federal e Estadual. A reitoria monitora diariamente todos os cenários, sob a ótica técnica, mantendo diálogo com os gestores de cada unidade da Unemat e se manifestará em tempo hábil sobre o retorno às atividades. Neste momento, pede-se cautela a todos. É muito importante ter uma especial atenção para a máxima segurança de toda a comunidade acadêmica, assim como para evitar prejuízo a qualquer atividade institucional”, afirmou o reitor Rodrigo Zanin.