02/07/2020 15:27 – por Lygia Lima

O projeto intitulado “Unemat + Vida”, desenvolvido pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), câmpus de Sinop, e a Fundação de Amparo ao Ensino, Pesquisa e Extensão do Norte de Mato Grosso (Faepen/MT), está realizando uma campanha que pretende arrecadar recursos e alimentos a fim de ajudar no combate à Covid -19 e assistência aos afetados pela pandemia.

A ação teve inicio em abril deste ano. Além de recursos financeiros, a campanha Unemat + Vida fornece alimentos às famílias mais afetadas pela panemia, produz e entrega equipamentos de proteção individual (EPI).

O coordenador do projeto, professor e diretor político-pedagógico e financeiro do câmpus, Roberto Alves de Arruda, e o diretor administrativo, Reginaldo Lopes de Alencar, explicam que até o momento foram distribuídas mais de 300 cestas básicas para estudantes da Instituição em condição de vulnerabilidade social e para famílias carentes do município. 

Também foram entregues 1.100 capotes (aventais cirúrgicos) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) de Sinop, cerca de 500 protetores faciais de acrílico (face shield) e mais de 6 mil máscaras de tecido para a população. 

Para saber como ajudar e participar dessa ação solidária acesse o site da campanha: unematmaisvida.faepenmt.com.br

Para doar valores

Banco Sicredi, nº 748,

Agência 0812, Conta Corrente nº 64.194-5,

CNPJ 27.969.843/0001-57

Faepen/MT