16/09/2020 11:19:57
por Lygia Lima

Os acadêmicos em vulnerabilidade social da Universidade do Estado de Mato Grosso que desejam receber um chip com pacote de dados para cursarem as disciplinas oferecidas por meio do Ensino Remoto Emergencial, devem se inscrever no Edital de Auxilio para Inclusão Digital até o dia 27 deste mês.

Nesta fase é possível concorrer ao Auxilio Inclusão Digital os alunos que pretendem se matricular no Período Letivo Suplementar 2020/4. Quem já se inscreveu e foi aprovado para o auxilio no PLSE 2020/3 não tem necessidade de se inscrever novamente.

Quem pode concorrer ao Auxílio para Inclusão Digital:

São considerados vulneráveis os estudantes com renda per capita de até um salário mínimo e meio, conforme Política Nacional de Assistência ao Estudante, definida pelo Fórum de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace) das instituições de ensino superior públicas do Brasil.

Os alunos já selecionados para os programas de Auxílio Alimentação e Auxílio Moradia da Universidade com situação de vulnerabilidade comprovada terão prioridade no Auxílio Inclusão Digital.

 

FLUXO CONTÍNUO

Para atendimento ao PLSE 2020/4, as inscrições podem ser feitas até o dia 27 de setembro. Já para o PLSE 2020/5, as inscrições serão de 02 de outubro a 30 de novembro.

O edital de fluxo contínuo ficará aberto até o final do Período Letivo Suplementar Emergencial (PLSE).

Acesse edital completo e seus anexos.