Destaque

Acadêmica de Letras tem trabalho premiado na Semana Jurídica da UFMT

Por Miguel Rodrigues Netto - Setor de Comunicação Institucional
11/04/2024

Semana Jurídica foi realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (Foto: Luiz Inácio Mallmann Batista)

A acadêmica da 7ª fase do curso de licenciatura em Letras Isabela Alves de Oliveira teve seu trabalho que é fruto de uma pesquisa de iniciação científica premiado com o 3º lugar na XIII Semana Jurídica da UFMT. O evento foi realizado entre os dias 02 a 05 de abril no teatro Zulmira Canavarros anexo a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
 
O trabalho intitulado “Uma proposta de inserção de disciplinas de sociolinguística na grade curricular do curso de Direito como uma abordagem de atualização comunicativa” foi apresentado na forma de poster no dia 04 de abril por Isabela. A acadêmica que está na 7ª fase de Letras na UNEMAT, Câmpus Universitário de Sinop também cursa Direito no Centro Universitário Unifasipe.
 
Ela conta que dessa vez resolveu participar do evento incentivada pelas professoras Leandra Seganfredo Santos e Neusa Philippsen ambas professoras do curso de Letras e também do Mestrado acadêmico de Letras – PPGLetras. A acadêmica conta que “foi um privilégio ter essa oportunidade de participar do evento em Cuiabá e representar uma instituição tão boa como a UNEMAT”. Ela disse que fez a solicitação do auxílio evento, uma política implementada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – PRAE e que objetiva auxiliar acadêmicos a apresentarem o resultado de seus trabalhos de pesquisa e extensão em eventos dentro e fora de Mato Grosso.
 
O projeto de pesquisa na qual Isabela atua como bolsista de iniciação científica (IC) é intitulado “Formação docente e ensino e aprendizagem de línguas (adicionais) em contexto amazônico: fenômenos favoráveis e adversos”. O projeto é coordenado pela professora Leandra e integra o Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguística Aplicada e Sociolinguística – GEPLIAS.
 
Além da pesquisa apresentada que obteve 3º lugar na Semana Jurídica a acadêmica apresentou outra intitulada "A adoção avoenga e a flexibilização legal frente aos casos de vulnerabilidade infantil" em coautoria com a professora Mayara Weirich do Unifasipe.


Acadêmica Isabela Alves de Oliveira durante apresentação de poster na XIII Semana Jurídica da UFMT


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!