Aluno do Programa de Pós-Graduação BIONORTE da UNEMAT (Lab. GAAF) está em Rennes – França
Por Carlos Antonio da Silva Junior
06/09/2023

O aluno de doutorado João Lucas Della Silva do Programa de Pós-Graduação Bionorte (Bionorte - Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal) da Unemat/Sinop está em Rennes – França para execução de parte de sua tese.
Com o objetivo de internacionalização, a pesquisa é conduzida no laboratório de Geotecnologia Aplicada em Agricultura e Floresta (GAAF) da Universidade do Estado de Mato Grosso sob orientação do Prof Dr Carlos Antonio da Silva Junior; e na Unité Mixte de Recherche Littoral, Environnement, Télédétection, Géomatique (UMR6554 LETG) da Université Rennes 2 sob supervisão do Dr Damien Arvor, com meios financeiros provenientes da CAPES e da bolsa de excelência Eiffel, atribuído pelo Ministério da Europa e dos Negócios Estrangeiros. O financiamento da bolsa Eiffel se reserva a financiar os custos de permanência do doutorando na França, bem como de transporte, pesquisa de habitação e atividades culturais.
O objetivo desta pesquisa será relacionar o avanço da soja sobre a Amazônia mato-grossense com as dinâmicas e os ciclos biogeoquímicos do carbono e da água através de técnicas de sensoriamento remoto e computação em nuvem. Metodologicamente, esta pesquisa se funda na intercomparação de dados biofísicos-atmosféricos oriundos de sistemas de imageamento orbital, bem como de dados de emissão de carbono de solo.
Assessoria de Comunicação - Unemat
Contato:
imprensa@unemat.br
- Unemat inaugura obras no Câmpus de Sinop com a presença do governador Mauro Mendes
- Câmpus de Sinop oferta 81 vagas em quatro mestrados profissionais
- Sessão da Câmara de Vereadores celebra os 35 anos do Câmpus da UNEMAT em Sinop
- Unemat oferta curso de pós-graduação em Controladoria e Gestão Agroindustrial
- Câmpus de Sinop está com inscrições abertas para pós-graduação em Finanças Empresariais
- Curso de especialização recebe palestra com professor de universidade catarinense
- Doutorado em Letras recebe aula inaugural em noite de festa em Sinop
- Unemat presenteia a sociedade com novos profissionais qualificados em meio a celebração de seus 35 anos de atuação em Sinop
- Curso de especialização recebe palestra com professor de universidade catarinense