Graduação

Câmpus Universitário de Sinop abre inscrição para 155 vagas não preenchidas em 8 cursos

Ao todo a Unemat está com 756 vagas abertas em cursos de 10 Câmpus

Por Miguel Rodrigues Netto - Setor de Comunicação Institucional
27/02/2024

(Foto: Unemat Design)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) comunica a comunidade acadêmica e toda sociedade mato-grossense que está aberto o edital de Seleção Especial para vagas não preenchidas em cursos de graduação para ingresso no semestre letivo 2024/1. O edital completo pode ser acessado clicando aqui.


Ao todo são 756 vagas em 21 cursos em 10 municípios: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Diamantino, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. No Câmpus Universitário de Sinop Há vagas nos cursos de bacharelado em Ciências Econômicas 06 (seis), Engenharia Civil 11 (onze) e Engenharia Elétrica 26 (vinte e seis) e nos cursos de licenciatura em Geografia 33 (trinta e três), Letras 18 (dezoito), Matemática 40 (quarenta) e Pedagogia 21 (vinte e um). Para o curso de bacharelado em Administração as inscrições são para cadastro de reserva. 

Os candidatos poderão participar com notas das três últimas edições dos vestibulares realizados da Unemat (2022/2, 2023/2 ou 2024/1), com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em umas das cinco últimas edições (2019, 2020, 2021, 2022 ou 2023) ou com histórico escolar do Ensino Médio.


INSCRIÇÕES PRESENCIAIS

As inscrições são gratuitas e presenciais, sendo realizadas a partir das 14 horas desta terça-feira, 27 de fevereiro, até às 15 horas de segunda-feira, 4 de março, na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do Campus onde o curso é ofertado, durante o horário de expediente.

O expediente da Supervisão Apoio Acadêmico (SAA) do Câmpus Universitário de Sinop é das 7h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas.

A manifestação de interesse poderá ser realizada pelo interessado ou seu representante legal com procuração simples.

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO

No ato da inscrição, o interessado deverá informar os dados pessoais (RG, CPF, endereço de e-mail único e válido e número de telefone celular) e a opção de curso ao qual pretende concorrer.

O candidato que for se inscrever com nota de vestibular anterior, deverá informar qual edição do vestibular ou Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deseja utilizar.

Já o candidato que for se inscrever com nota de Enem anterior, deverá entregar fotocópia do Boletim de Desempenho Individual no Enem da edição desejada, e que tenha obtido nota mínima de 200 pontos na Redação.

O candidato que for se inscrever com histórico escolar deverá entregar fotocópia do Histórico Escolar do Ensino Médio ou documento oficial equivalente, completo e legível, com as notas ou conceitos do 1º ao 3º ano, devidamente carimbado e assinado pelo diretor ou secretário da instituição de ensino.

O interessado poderá manifestar interesse em um único curso e câmpus. Caso o candidato realize mais de uma inscrição, será considerada válida somente a última inscrição efetuada, e as demais serão canceladas.

RESULTADOS

O resultado final e a 1ª chamada da Seleção Especial serão divulgados no dia 8 de março. Os aprovados farão a matrícula presencialmente nos dias 11 e 12 de março.
A 2ª chamada será publicada no dia 14 de março, com matrículas realizadas nos dias 15 e 18 de março.

DÚVIDAS

Qualquer dúvida, basta entrar em contato com a Diretoria de Gestão de Concurso e Vestibulares (Covest) pelo e-mail vestibular@unemat.br ou pelo telefone (65) 98120-0095. Ou procure a Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA).



Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!