Expansão

Mestrado Profissional de Sociologia abrirá 24 vagas na próxima seleção

Por Miguel Rodrigues Netto - Setor de Comunicação Institucional
06/08/2024

(Foto: Arquivo)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes informou por meio de ofício que o Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional – PROFSOCIO está autorizado a abrir 240 vagas na seleção de discentes para a turma de 2025.

 

O anúncio é motivo de comemoração para a rede que é coordenada pela Universidade Federal do Ceará – UFC, pois na última seleção foram 217 vagas aprovadas o que significa um aumento de 10,6% de vagas de 2024 para 2025.

 

A Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT é uma das 15 associadas da rede nacional e será contemplada com 24 vagas na futura seleção o que também representa aumento pois atualmente 21 mestrandos estão cursando o PROFSOCIO, no câmpus de Sinop.

 

O PROFSOCIO é um programa de mestrado profissional fruto da política nacional de formação de professores prevista no Plano Nacional de Educação – PNE e materializada por meio do Programa de Mestrado Profissional para Qualificação de Professores da Rede Pública de Educação Básica – ProEB. Esse programa contempla atualmente 12 mestrados profissionais em todas as áreas de atuação profissional na educação básica e está em processo de expansão com a gradativa implantação de doutorados profissionais sendo que o primeiro aprovado pela Capes nessa modalidade foi o ProfHistória.

 

O Mestrado Profissional de Sociologia é composto por três linhas de pesquisa sendo a primeira intitulada Educação, escola e sociedade; a segunda Juventude e questões contemporâneas e a terceira Práticas de ensino e conteúdos curriculares.

 

O curso está em funcionamento no Câmpus Universitário de Sinop vinculado a Faculdade de Ciências Humanas e Linguagem – FACHLIN e tem como coordenador o professor Roberto Alves de Arruda.

 

Informações sobre o curso podem ser obtidas no site www.profsocio.ufc.br


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!