Inscrições para auxílio transporte seguem até 24 de fevereiro em Pontes e Lacerda
Disponível para os alunos de graduação da Unemat, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, do câmpus de Pontes e Lacerda
Por Hemília Maia
04/02/2025
Segue até o dia 24 de fevereiro o período de inscrição para candidatos ao Auxílio Transporte, concedido pela Universidade do Estado de Mato Grosso, aos seus alunos de graduação do Câmpus Universitário de Pontes e Lacerda, em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Serão disponibilizados 200 auxílios, no valor de 240 reais mensais cada, a serem concedidos pelo período de 1º de março a 15 de dezembro de 2025.
As inscrições estão disponíveis no site do google formulários. É necessário preencher o formulário, verificar a confirmação da inscrição no próprio e-mail e entregar cópia impressa dos documentos, exigidos pelo edital, na recepção da direção do câmpus de Pontes e Lacerda.
A documentação enviada será conferida e analisada quanto a sua conformidade com as informações fornecidas pelo estudante, no formulário socioeconômico. O resultado da solicitação poderá ser classificado como “Deferido”, “Em fila de espera” ou “Indeferido”.
A pontuação do estudante será atribuída conforme as respostas do formulário socioeconômico e a classificação obedecerá a ordem decrescente da pontuação atribuída ao formulário socioeconômico dentro do número de vagas. Aos estudantes classificados além das vagas ofertadas, a classificação será de “Em fila de espera”.
QUEM PODE CONCORRER?
Podem concorrer ao Auxílio Transporte os estudantes matriculados em pelo menos três componentes curriculares presenciais dos cursos de graduação da Unemat, exclusivos ao Câmpus Universitário de Pontes e Lacerda; que tenham renda per capita familiar menor que um salário mínimo e meio vigente no país; que morem no município de Pontes e Lacerda e que não residem em moradia estudantil.
O resultado final será publicado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), por meio de edital complementar, em 7 de março em unemat.br/site/ba.
A convocação para recebimento e ativação do Cartão do Auxílio será em 17 de março.
Edital nº 004/2025 – Unemat/Prae
Outras informações: prae@unemat.br
Assessoria de Comunicação - Unemat
Contato:
imprensa@unemat.br
- Unemat abre prazo para submissão de trabalhos de extensão na 17ª edição do Serex
- Unemat prorroga período de inscrição para bolsas de Iniciação Científica, Extensão tecnológica e Iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação
- Estudo liderado pela Unemat alerta para colapso do Cerrado e perda de 24 bilhões de árvores
- Unemat lamenta falecimento de egresso de Letras
- UNEMAT articula parceria com municípios para realização da Olimpíada de Matemática em 2026
- Câmpus de Sinop oferta 08 vagas no programa Bolsa FOCCO
- Nota de Pesar
- Grupos de Pesquisa constroem diálogo interinstitucional
- Unemat lamenta falecimento de egresso de Letras