Pós-Graduação

Unemat está com inscrições abertas para pós-graduação em Finanças Empresariais

Existe opção para cursar de forma presencial ou EaD

Por Miguel Rodrigues
24/05/2023

Inscrições seguem até dia 31 de maio (Foto: Miguel Rodrigues)

A Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas – FACISA do Câmpus Universitário de Sinop informa que estão abertas até o dia 31 de maio de 2023 as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em nível de especialização em Finanças Empresariais tanto na modalidade presencial quanto na Educação a Distância.

O curso tem uma carga horária total de 396 divididas em módulos de 33 horas aula cada. Os módulos vão abordar conteúdos como Contabilidade empresarial e análise de balanços; Matemática aplicada a finanças; Gestão da estrutura de capital; Planejamento orçamentário e controle, dentre outros temas.

Para se inscrever é necessário acessar o link https://sigaa.unemat.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=L&aba=p-lato que direciona para a área de inscrições. No ato da inscrição o candidato deverá anexar a Carteira de Identificação Pessoal; o diploma do curso de graduação ou a declaração de conclusão (nos casos em que o diploma está em fase de expedição) e a Carta de Intenção que deve estar preenchida em consonância com o Anexo I do edital.

O corpo docente do curso é de excelência sendo formado apenas por doutores e doutoras com experiência na área e pesquisas que abordam as temáticas do curso de pós-graduação.

Na modalidade presencial as aulas serão quinzenais aos sábados das 7h às 12h e das 13h às 18 horas sendo complementadas por vídeos gravados e atividades assíncronas que ficarão disponíveis aos pós-graduandos por meio de plataforma digital.

A pós-graduação em Finanças Empresariais prevê a realização de um Trabalho de Conclusão de Curso – TCC onde os acadêmicos deverão realizar individualmente um estudo de aplicação do conhecimento com base no método prático e condizente com a realidade profissional do acadêmico.

O curso tem previsão de duração de 12 meses e tem como principal público alvo profissionais graduados/as que atuam ou pretendam atuar em áreas financeiras de empresas e também os que desejam incrementar competências para assumirem posições relevantes no ambiente corporativo.

O curso de pós-graduação lato sensu em Finanças Empresariais em nível de especialização é coordenado pelo Prof. Dr. Heder Bassan e a previsão para início das aulas segue cronograma previsto no edital do certame.



Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!