Línguas Estrangeiras

Centro de Língua(gens) da Unemat realiza exame de proficiência

Exame será realizado de forma presencial no dia 02 de junho

Por Miguel Rodrigues, Setor de Comunicação Institucional - Sinop
25/05/2023

Exames visam o ingresso em programas de mestrado e doutorado (Foto: Acervo Unemat)

O Centro de Língua(gens) – CELIN do Câmpus Universitário de Sinop está com inscrições abertas até o próximo dia 28 de maio de 2023 para os interessados em realizar a prova de proficiência em línguas estrangeiras. Nessa sessão serão realizadas provas de língua alemã, espanhola, inglesa, italiana, francesa e portuguesa, sendo está última exclusiva para estrangeiros residentes no Brasil.

 

O exame ofertado pelo CELIN tem como público alvo acadêmicos de graduação e pós-graduação que desejem ingressar ou que já estejam matriculados em cursos de mestrado ou doutorado tendo em vista que estes programas exigem a certificação de proficiência em línguas estrangeiras.

 

A inscrição pode ser feita por meio do link https://docs.google.com/forms/d/12_NcjMEd6hlSzMVqiYSzQUTnNsH9UUqa3nfw-XhLjjw/edit?ts=6446d282 e mediante o pagamento da taxa de R$ 100,00 disponível no link https://pag.ae/7Zoj_Mx9n. A prova será realizada no próximo dia 02 de junho de 2023, das 14h às 17h (horário de Mato Grosso) nas dependências do Câmpus Universitário de Sinop, Unidade Imperial, situado na Avenida dos Ingás, 3001, Jardim Imperial, Sinop/MT.

 

Para realizar a prova, o candidato deverá comparecer ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência portando documento oficial com foto, o comprovante de pagamento da taxa de inscrição e caneta de tinta azul. O uso de dicionário físico é opcional sendo proibido o uso de dicionário eletrônico, bem como outros meios eletrônicos como caneta óptica, notebook, celulares, dentre outros. O tempo mínimo de permanência em sala é de 60 minutos e após decorrido esse prazo o candidato poderá levar seu caderno de prova.

 

O resultado final das provas será divulgado no dia 20 de junho de 2023 no site oficial da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (https://unemat.br/pro-reitoria/proec/editais-2023 ) em Edital Complementar.O candidato que obtiver no mínimo 70% de proficiência será considerado Aprovado e terá direito a certificado que será expedido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – Proec a partir de 30 de junho de 2023 e terá validade de 24 (vinte e quatro) meses contando da data de realização da prova.

 

Outras informações podem ser obtidas por meio do email: celin@unemat.br

 

Acesse o Edital nº 001/2023 completo com todas as informações pelo link: https://cms.unemat.br/storage/documentos/bloco-documento-arquivo/WnRcGafKfnL8VFqRQqJGhbLKMWVvsspPy116OeNL.pdf


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!